Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrefeitura de São José promove a 3º Conferência Municipal de Cultura

Prefeitura de São José promove a 3º Conferência Municipal de Cultura

Evento, que será realizado nesta segunda-feira (30), tem como objetivo debater e fortalecer segmento no Município

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove na segunda-feira (30), das 18h às 22h, no auditório do Colégio Municipal Maria Luiza de Melo, o Melão, a 3º Conferência Municipal de Cultural, que tem como objetivo principal impulsionar propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual de Cultura. Além disso, a conferência busca contribuir com a proposta final que será apresentada na Conferência Nacional de Cultura, programada para ocorrer em março de 2024.

O diretor de Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo, João Eduardo Alves, ressalta a importância da conferência: “é fundamental que possamos discutir dentro do Município temas relevantes para todos os setores culturais. Depois de 10 anos São José volta a promover a conferência municipal dando alicerce para a edição estadual”.

O secretário de Cultura e Turismo, Charles Colzani, também destacou a relevância da conferência.  “Queremos propor que o setor cultural e a sociedade josefense debatam a cultura como um dos elementos constitutivos da própria democracia e a (re)afirmação da cultura como um direito universal, ou seja, de todas as pessoas, como a lei garante”.

Estão sendo convidados para o evento artistas, gestores culturais, acadêmicos e entusiastas da cultura local. No local serão debatidos temas de relevância, como a promoção da diversidade cultural, a valorização dos artistas locais, o fomento à produção artística, e a democratização do acesso à cultura.

João Alves explica que as conferências são momentos únicos de afirmação democrática e de apontamentos para a construção de políticas públicas. “Nos períodos em que são realizadas, sociedade civil e governos têm a oportunidade de mobilizar e promover encontros, além de fortalecer redes, conexões e diálogos sobre as necessidades de cada território.

A realização da 3ª Conferência Municipal de Cultura reflete o compromisso da Prefeitura de São José com a promoção da cultura e o reconhecimento de seu valor na construção da identidade da cidade. Além disso, o evento demonstra o esforço conjunto de diversos setores da sociedade para fortalecer a cena cultural local e garantir o acesso à cultura para todos os cidadãos, complementa Charles Colzani.

Para participar do evento é necessário fazer a inscrição pelo link: https://forms.gle/JYgoBmRscBczSUfQ7

Documento Base Conferência de Cultura

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa