Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrefeitura instala balizadores flexíveis na Avenida Leoberto Leal

Prefeitura instala balizadores flexíveis na Avenida Leoberto Leal

Os equipamentos, que seguem as regras do Código Brasileiro de Trânsito, foram fixados em oito cruzamentos da via

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura, concluiu na manhã desta sexta-feira (19), a implantação da nova sinalização viária da Avenida Leoberto Leal com a fixação de 110 balizadores flexíveis (divisores de pista), com cerca de um metro de altura, em trechos estratégicos da via. O objetivo é promover maior segurança e coibir conversões irregulares dos veículos que trafegam em toda sua extensão.

Os equipamentos foram fixados durante a noite de quinta-feira para sexta-feira em oito cruzamentos: nas ruas Aleixo Alves de Souza, Gisela, Renato Ramos da Silva, Antônio Basil Schroeder, Iano, Fúlvio Vieira da Rosa, Virgilino Ferreira de Souza e José Victor da Rosa. Foram instalados em média 12 balizadores em cada um dos principais cruzamentos, substituindo os antigos blocos de concreto (gelo baiano) que não é permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito.

“A ação faz parte do projeto da Prefeitura de São José em reforçar a sinalização de trânsito e aumentar a segurança viária na avenida. Os balizadores são para evitar cruzamentos proibidos e, consequentemente, diminuir o número de acidentes causados por quem desrespeita o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ao realizar a conversão sob a linha contínua amarela”, explica o secretário de Infraestrutura, Júlio Cezar da Silva.

A avenida também recebeu reforço na pintura viária, permitindo maior segurança e ordem ao fluxo de veículos, inclusive em estacionamentos, além de cinco travessias elevadas. O secretário também lembra que em toda extensão da avenida há câmeras de videomonitoramento, com a finalidade contribuir para o reforço na segurança pública e que a Guarda Municipal está de olho em infrações de trânsito.

Sobre o calçamento, o secretário reforça que a intenção da Prefeitura é revitalizar toda extensão da Avenida Leoberto Leal com calçamento em paver, mas isso será feito em etapas, em conversas com os comerciantes e moradores da região. “São mais de seis mil metros de calçadas em toda extensão da avenida”.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa