Hoje é sábado, 18 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrefeitura promove mutirão de combate à dengue nesta quarta-feira (22)

Prefeitura promove mutirão de combate à dengue nesta quarta-feira (22)

Ação será concentrada nos bairros Forquilhinha e Jardim Cidade Florianópolis, que tiveram mais casos neste ano

A Prefeitura de São José, por meio das secretarias de Saúde e de Infraestrutura, está intensificando os esforços, mobilizando as equipes da Vigilância Epidemiológica em um mutirão especial em alusão ao Dia Nacional de Combate à Dengue, que foi celebrado neste sábado (25). A ação será realizada nesta quarta-feira (22) com objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Com o aumento das chuvas, nas últimas semanas, e o clima propício para a proliferação do mosquito, a Prefeitura decidiu promover este mutirão como uma medida preventiva para evitar a incidência de casos de dengue na cidade. Os agentes de endemias irão percorrer os bairros Forquilhinha e Jardim Cidade Florianópolis, que tiveram mais casos de dengue registrados durante esse ano.

O roteiro no Jardim Cidade de Florianópolis será na Rua Zabovari Schneider e em Forquilhinha, nas ruas Vitorino José Luiz; José Luiz; Manoel Porto Filho; Manoel Fermiano de Melo, Pedro Paulo de Abreu e Rua Alan Kardec.

As equipes de saúde irão orientar os moradores e informar que haverá um caminhão da Secretaria de Infraestrutura passando para fazer a coleta de materiais como: pneus, entulhos, garrafas, recicláveis e outros utensílios inservíveis, que possam se tornar criadouros para mosquitos. Além disso, durante a visita, serão realizadas atividades como vistorias em residências e recolhimento de recipientes que possam acumular água parada.

A população também será incentivada a participar ativamente desse esforço coletivo, adotando práticas simples, como a eliminação de recipientes que acumulam água e a limpeza regular de caixas d’água. Além disso, a prefeitura destaca a importância de manter quintais limpos e de notificar as autoridades sobre possíveis focos do mosquito.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila ressalta a relevância da iniciativa: “Estamos empenhados em proteger a saúde da nossa população. A dengue é uma doença séria e, ao nos unirmos em ações como essa, podemos reduzir significativamente os casos. Pedimos a colaboração de todos os cidadãos, para que juntos possamos criar um ambiente mais seguro e saudável”.

Além das ações de campo, a Prefeitura destaca que as medidas de combate à dengue são contínuas e que a população deve permanecer vigilante o ano todo. Ações como essa reforçam o compromisso da administração municipal em garantir o bem-estar da comunidade e criar um ambiente mais resistente contra a propagação de doenças transmitidas por mosquitos.

O mutirão é mais uma etapa das ações integradas que a Prefeitura de São José vem desenvolvendo para combater a dengue e proteger a saúde pública. A participação ativa da população é fundamental para o sucesso dessas iniciativas, e a Prefeitura espera contar com a colaboração de todos nesse esforço conjunto.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa