Hoje é quinta-feira, 18 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrefeitura reúne empresários para o lançamento do Programa Juro Zero

Prefeitura reúne empresários para o lançamento do Programa Juro Zero

Em parceria com o Banco do Empreendedor, município vai facilitar ao acesso a crédito para negócios de pequeno porte.

A Prefeitura de Palhoça lançou oficialmente, na manhã de sexta-feira (19), no gabinete do prefeito Eduardo Freccia, mais um programa de fomento ao desenvolvimento econômico do município, o Juro Zero.

“Nós sabemos que uma parte importante da dinâmica de um negócio é o acesso ao crédito, e por meio do Programa Juro Zero, nós vamos conseguir injetar recursos na nossa economia, facilitando a vida do empreendedor que está precisando de capital e gerando mais emprego e renda para os palhocenses”, destaca o prefeito Eduardo Freccia.

A cerimônia de lançamento contou com representantes de diferentes entidades empresariais. “Foi um evento sensacional! Nós tivemos a oportunidade de reunir empresários e explicar um pouco das diretrizes do nosso programa, que vai promover o acesso a crédito com condições facilitadas”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt.

O Juro Zero é destinado aos microempreendedores individuais (MEIs), aos líderes de micro e pequenas empresas, aos profissionais autônomos e aos empreendedores populares, que serão incentivados a formalizarem suas atividades. Outro viés do programa é promover a inclusão e o acesso a serviços financeiros, especialmente à população de baixa renda.

O acesso ao crédito do programa está limitado a duas operações (não simultâneas) de até R$ 5 mil para MEIs e de até R$ 10 mil para microempresas, conforme as peculiaridades de cada negócio.

Os empréstimos serão quitados em 12 parcelas, sendo que as duas últimas serão relativas ao valor dos juros remuneratórios das operações de crédito e serão pagas pelo município de Palhoça, caso o empreendedor tenha quitado integralmente as 10 parcelas iniciais.
“Ou seja, nós vamos ajudar aquele empreendedor que se dedicar verdadeiramente ao seu negócio e estiver comprometido com o pagamento do financiamento. É uma forma de valorizar o trabalho”, reflete o prefeito Eduardo.

A oferta de crédito será feita via Banco do Empreendedor. Os interessados na adesão ao programa podem procurar diretamente a instituição financeira credenciada, que enviará periodicamente ao município um relatório com os detalhes dos financiamentos concedidos
no âmbito do programa. “Nós estaremos acompanhando de perto o andamento dessas empresas, não só para verificar o andamento do programa, mas para seguir oferecendo todas as facilidades, serviços e ferramentas que a Prefeitura de Palhoça vem criando para consolidar cada vez mais o nosso município como um polo de atração de investimentos”, finaliza a secretária de Desenvolvimento Econômico.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa