Hoje é segunda-feira, 22 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura trabalha em Barreiros, Bela Vista, Jardim Cidade, Nossa Senhora do Rosário,...

Prefeitura trabalha em Barreiros, Bela Vista, Jardim Cidade, Nossa Senhora do Rosário, Campinas, Kobrasol e Roçado nessa semana

Programa de Manutenção Urbana Regionalizada e Continuada atua na infraestrutura nos bairros

Os bairros Barreiros, Bela Vista, Jardim Cidade, Nossa Senhora do Rosário, Campinas, Kobrasol e Roçado recebem nesta segunda-feira (3) as equipes da Prefeitura de São José. Elas vão realizar ações de pequenos reparos, manutenção no perímetro definido, limpeza de praças, podas de árvores e manutenção da sinalização de trânsito até a próxima até sexta-feira (7). Os serviços integram o Programa de Manutenção Urbana Regionalizada e Continuada, dentro do Prefeitura em Ação.

O secretário municipal de Infraestrutura, Nardi Arruda, explica que as prioridades são os equipamentos públicos, próximos às escolas e postos de saúde e as principais vias. Ele pede que os moradores que possuam material volumoso em suas casas e queiram descarta-lo, para que deixem ele nas calçadas para que a equipe da Secretaria da Infraestrutura faça o recolhimento. Também estão sendo realizados trabalhos na limpeza das praças, num serviço coordenado com os demais órgãos municipais.

A ação conta com a atuação da Fundação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP) na fiscalização de terrenos baldios; e Secretaria de Segurança e Trânsito. O secretário lembra ainda que cidadão que identificar algum problema estrutural no bairro, pode realizar uma ouvidoria através do telefone 0800 644 9040. “Haverá um rodízio permanente para garantir uma cidade limpa e segura”, salienta o secretário.

Programação:

Para execução do Programa, o Município foi dividido em quatro regiões, e cada uma delas atendida uma semana por mês, conforme calendário abaixo:

 Região 3

De 10 a 14 de julho

Área Industrial, Centro Histórico, Fazendo Santo Antônio, Flor de Nápolis, Forquilhinhas, Picadas do Sul, Potecas, São Luiz, Ponta de Baixo e Praia Comprida;

Região 4

De 17 a 21 de julho

Colônia Santana, Forquilhas e Sertão do Imaruim;

Região 1

De 24 a 28 de julho

Areias, Ipiranga, Jardim Santiago, Pedregal, Real Parque e Serraria;

 Região 2

De 31 de julho a 4 de agosto

Barreiros, Bela Vista, Jardim Cidade, Nossa Senhora do Rosário, Campinas, Kobrasol e Roçado;

Região 3

De 7 a 11 de agosto

Área Industrial, Centro Histórico, Fazendo Santo Antônio, Flor de Nápolis, Forquilhinhas, Picadas do Sul, Potecas, São Luiz, Ponta de Baixo e Praia Comprida.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa