Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura de Florianópolis revitaliza vias de acesso a comunidades do Maciço do...

Prefeitura de Florianópolis revitaliza vias de acesso a comunidades do Maciço do Morro da Cruz

A Prefeitura de Florianópolis começou a executar nesta segunda-feira (03) um pacote de obras de revitalização de vias internas da Agronômica, algumas das quais dão acesso a comunidades do Maciço do Morro da Cruz. A Servidão Franzoni, no miolo do Morro do 25, e a Rua Aristides Lobo, atualmente de lajotas, vão receber pavimento asfáltico em toda a sua extensão pela primeira vez. Inicialmente, pelo menos, não haverá alteração no trânsito local.

Ao todo, quatro vias serão beneficiadas: a Rua Visconde de Taunay, que liga à comunidade Santa Vitória, e a Rua Sidney Nocetti, além da Servidão Franzoni e da Rua Aristides Lobo. Delas, no momento, apenas a Taunay é totalmente asfaltada, de modo que serão contempladas com serviços de recuperação do sistema de drenagem e de asfaltamento ou recapeamento asfáltico (com nova base onde for preciso). Ao todo, serão 1,78 Km de vias asfaltadas.

As obras iniciaram pela retirada de lajotas da Rua Aristides Lobo. E o secretário de Transportes e Infraestrutura, Rafael Hahne, destaca que elas melhoram a mobilidade urbana a acessibilidade local, além de atender uma demanda história do Maciço do Morro da Cruz.

Vias internas

A maioria dessas vias são acessadas pelas principais da Agronômica: a Nocetti fica entre a Rua Frei Caneca e a Rua Rui Barbosa; a Lobo começa e termina na Rua Delminda da Silveira, e a Franzoni é acessada pela Frei Caneca. Detalhe: a Rua Aristides Lobo fica próxima do Morro do Horácio, outra comunidade do Maciço do Morro da Cruz.

As obras conduzidas pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura serão executadas pela empreiteira C.A.P. Construção e Terraplanagem Ltda – EPP pelo prazo de oito meses, num investimento de R$ 2.916.404,97. Sendo que a Prefeitura acertou com a CASAN que, durante os trabalhos, a concessionária efetue a troca das redes de esgoto que se fizerem necessárias.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa