Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioSEGURANÇAPrimeira oficial mulher assume o comando do 22º BPM em Florianópolis

Primeira oficial mulher assume o comando do 22º BPM em Florianópolis

O tenente-coronel Maurício Gonçalves Viríssimo passou o comando à major Clarissa Dias Soares

Na tarde de terça feira, 7, foi realizada a solenidade de passagem de comando do 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Na ocasião, o tenente-coronel Maurício Gonçalves Viríssimo passou o comando à major Clarissa Dias Soares. A cerimônia aconteceu na sede da unidade, em Florianópolis.

Estiveram presentes no ato o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o subcomandante-geral, coronel Alessandro José Machado, o chefe do Estado-Maior-Geral da instituição, coronel Jailson Aurélio Franzen, o comandante do 1° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), tenente-coronel Julival Queiroz de Santana, além de demais autoridades civis e militares.

A major Clarissa é a primeira oficial mulher a assumir o comando de unidade operacional na Grande Florianópolis. A nova comandante possui um vasto currículo na PMSC e atualmente atuava na função de subcomandante do 22º BPM.

Também, como ato do evento, teve o descerramento do retrato do comandante substituído, tenente-coronel Maurício, que também assinou o ingresso para a reserva remunerada. As unidades militares tradicionalmente, como forma de valorizar os comandantes que passam a fazer parte de suas histórias, costumam manter uma galeria de ex-comandantes.

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, agradeceu os trabalhos realizados pelo tenente-coronel Maurício durante o tempo em que esteve à frente da unidade e desejou sucesso a primeira oficial mulher, major Clarissa, em cerimônia realizada na semana que marca o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

 

Currículo

A Major Clarissa Dias Soares iniciou na PMSC em 2008 como aspirante oficial. Na sua forma cão policial ela tem curso de Assessoria Parlamentar Institucional na PM do Distrito Federal, curso de Perícias Oficiais, Curso de Formação de Oficiais e curso de Aperfeiçoamento de Oficiais.

É bacharel em Segurança Pública e tem especialização em Direito Militar. Recebeu o brasão do Mérito Pessoal 3º Categoria, o brasão do Mérito Pessoal 2º categoria, medalha de Tempo de Serviço (10 anos) e medalha Comemorativa 90 anos do Corpo Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

A major Clarissa desempenhou as funções de coordenadora do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Condutores da PMSC, foi chefe da Ajudância da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), chefe de cerimonial do Centro de Comunicação Social (CCS), comandante do Batalhão de Comando e Serviço e comandante da Companhia de Comando e Serviço da Ajudância-Geral.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa