Hoje é quarta-feira, 12 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioSEGURANÇASão José ganha Base Operacional da Polícia Militar

São José ganha Base Operacional da Polícia Militar

A unidade fica localizada na rua Margarida de Abreu, esquina com a rua Cruz e Souza

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) inaugurou na manhã desta quarta-feira, 8, a nova Base Operacional no bairro Kobrasol, em São José. A nova sede contará com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o atendimento ao programa de proteção à violência contra mulher da PMSC, o Rede Catarina, a Corregedoria Militar e a 1ª Companhia do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A unidade fica localizada na rua Margarida de Abreu, esquina com a rua Cruz e Souza. Atendendo uma reivindicação da sociedade, a estrutura trará mais segurança nas ruas e na região dos bairros Campinas e Kobrasol, visto a demanda de atendimentos realizados pelas guarnições militares e o evidente um aumento populacional.

A Base Operacional, a qual será a 1º Companhia do 7º BPM, funcionará 24 horas por dia. A Corregedoria Militar terá atendimentos em horário comercial, o Proerd que atua no ensino de aproximadamente 2 mil crianças das escolas locais manterá um expediente diário na base, e a Rede Catarina, que atende mais de 400 vítimas de violência doméstica, atenderá as mulheres cadastradas em horários específicos.

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, afirmou que a nova estrutura além de garantir uma maior segurança, fornece aos policiais um local adequado para o exercício de suas funções. “A instalação desta Base Operacional vem para agregar e aperfeiçoar a prestação do serviço Policial Militar, cumprindo com o objetivo de se aproximar ainda mais da sociedade Josefense e a preservação da ordem pública”, completou Pelozato.

O comandante do 7º BPM, tenente-coronel, André Rodrigo Serafin, ressaltou que “há muito tempo a população de São José aguardava a ativação de uma unidade na região. A instalação desta companhia operacional trará melhores condições de trabalho e no aumento da segurança pública”.

Além do comandante-geral da corporação, coronel Pelozato, estiveram participando da solenidade o comandante do 11º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Cleber Pires, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo da cidade, e demais autoridades civis e militares.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa