Hoje é sexta-feira, 12 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIAProcon aponta variação de mais de 60% nos preços de ovos de...

Procon aponta variação de mais de 60% nos preços de ovos de páscoa

Pesquisa abrange tanto produtos tradicionais quanto marcas diversas

Com a proximidade da Páscoa, uma das comemorações que mais movimentam a economia nacional, o Procon de São José realizou uma pesquisa de 27 de fevereiro a 4 de março sobre ovos de páscoa e bombons em supermercados de destaque. Os resultados divulgados nesta sexta-feira (8) revelam variações de mais de 60% nos preços de produtos das principais marcas.

A maior diferença foi identificada nos ovos de chocolate “Ovo lacta 257g oreo”, com uma variação de 63,13%, e “Ovo lacta 80g diamante negro”, com uma variação de 60,61% entre as lojas, conforme apontado pelo Procon. A pesquisa abrange tanto produtos tradicionais quanto marcas diferenciadas, proporcionando comparações entre os preços informados pelos estabelecimentos.

“Com esse levantamento, os consumidores terão uma visão ampla dos preços praticados pelo mercado, permitindo-lhes economizar nas compras e escolher o local mais adequado, entre outras opções”, destaca a diretora geral do Procon de São José, Clarice Fatima da Costa.

Pesquisa de preços

Para garantir melhores ofertas, o Procon de São José orienta os consumidores a evitar compras de última hora; fazer uma pesquisa de preços em diferentes estabelecimentos e levar em consideração não apenas as marcas tradicionais, como também as alternativas. Estar atento aos descontos e pacotes especiais oferecidos pelos supermercados; verificar sempre a data de validade para garantir que estejam frescos e considerar o tamanho e peso dos produtos em relação ao preço e focar na lista de compras.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa