Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrograma Jovem Palhocense encerra sua primeira turma

Programa Jovem Palhocense encerra sua primeira turma

Iniciativa é destaque pelo enorme potencial transformador na vida dos participantes

Na última quarta-feira (03) a FMP – Faculdade Municipal de Palhoça foi palco da cerimônia de encerramento da primeira turma do Programa Jovem Palhocense. O evento, realizado em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, celebrou não apenas a conclusão do curso, mas também o potencial transformador na vida dos jovens participantes.

Débora Raquel Schutz, presidente da FMP, ressaltou durante o evento a importância da iniciativa para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. “Este programa não apenas proporcionou conhecimento, mas também incentivou nossos jovens a sonhar e acreditar em seu potencial” destacou.

A entrega dos certificados foi um dos momentos mais aguardados da tarde, conforme cada aluno subia ao palco para receber o reconhecimento por sua dedicação e esforço ao longo do programa. Dois estudantes foram escolhidos como oradores da turma e nas falas refletiram não apenas sobre as experiências individuais, mas também sobre a importância das amizades que fizeram ao longo do estudo.

Um dos pontos altos da cerimônia foi o testemunho de Erick Xavier, um dos beneficiados do programa que já conquistou uma oportunidade de emprego. “Este programa mudou minha vida. Aprendi habilidades que me ajudaram não apenas a encontrar um emprego, mas também a acreditar no meu próprio potencial”, compartilhou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Heiderscheidt, e a assessora de comunicação da Secretaria Municipal da Assistência Social, Bianca Queda, destacaram a importância de investir no futuro da juventude como forma de construir uma sociedade mais justa e próspera.

A capacitação que os jovens realizaram na FMP, com o módulo Vida&Carreira, foi muito importante para que cada um deles descobrisse caminhos possíveis dentro do âmbito profissional e estivessem motivados na busca do primeiro emprego, como jovem aprendiz. Para Douglas Garcia, coordenador do Núcleo de Educação Permanente da Assistência Social, “hoje, celebramos não apenas a conclusão de um curso, mas também a semeadura de futuros promissores”.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa