Hoje é quinta-feira, 30 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioSEGURANÇAProjeto Bombeiro Mirim ensina estudantes de São José a evitar acidentes domésticos

Projeto Bombeiro Mirim ensina estudantes de São José a evitar acidentes domésticos

Iniciativa contempla mais de 240 alunos do 7º ano

No intuito de promover a conscientização e o preparo dos estudantes da rede municipal diante de situações de risco e emergência, a Prefeitura de São José e o Corpo de Bombeiros iniciaram neste mês o Projeto Bombeiro Mirim. O projeto conta com a parceria da Fundação Educacional de São José (Fundesj) e da Associação Recreativa Social do Corpo de Bombeiros de São José (ABSJ).

A iniciativa vai orientar os estudantes do 7º ano, de quatro escolas municipais, sobre prevenção de acidentes domésticos, noções de primeiros socorros, medidas de prevenção contra incêndios, além de valorizar ações de cidadania e respeito ao ser humano. A programação tem uma carga horária total de 10 horas, distribuídas entre sala de aula, visita ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar e solenidade de formatura.

As atividades estão sendo realizadas em novembro e dezembro, atendendo mais de 240 estudantes do 7º ano do Centro Educacional Municipal (CEM) Interativo, da CEM Profª Amélia Inácia de Medeiros Ludwig, do CEM Luar e da Escola de Educação Básica (EEB) Palmira Lima Mambrini. O próximo encontro será na terça-feira (21), a partir das 8h, no CEM Profª Amélia Inácia de Medeiros Ludwig, localizada na Avenida Esmeraldo Cassettari, s/nº, bairro Forquilhas, São José.

Cronograma nas escolas
CEM Interativo – 10 e 14/11 (já realizado)
CEM Profª Amélia Inácia de Medeiros Ludwig – 21 e 22/11- 24 e 28/11 -29/11 e 01/12 (matutino)
CEM LUAR – 27/11 e 04/12 (matutino)
EEM Palmira Lima Mambrini –27/11 e 04/12 (vespertino)

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa