Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioESPORTEProjeto Pais e Filhos motiva prática do esporte e reforça vínculo familiar...

Projeto Pais e Filhos motiva prática do esporte e reforça vínculo familiar em aulas de judô

Entre os participantes da iniciativa em São José estão medalhistas nacionais e iniciantes no esporte

Um projeto esportivo no Centro Multiuso conseguiu unir esporte e família. A Equipe Ippon de Judô, conveniada com a Prefeitura de São José, criou uma turma composta por pais e filhos. Cerca de cinquenta alunos realizam os treinamentos que ocorrem toda segunda e quarta-feira, no período noturno.

E tem integrantes de todas as idades. Lucas Lopes é o mais novo da turma, com apenas quatro anos. Já seu Antônio Filho, é o mais idoso, com seus 69 anos de idade. Entre os alunos, ainda tem os gêmeos Manoel e Michel Pugliesi, de 11 anos.

E a diversidade no projeto não está apenas na idade, mas também na experiência. Carlos Alexandre é faixa branca, a primeira faixa usada por aqueles que estão iniciando no esporte. Já Robson Lopes é um dos alunos que conseguiu chegar ao topo da modalidade e conquistar a faixa preta.

Ao final de cada ano, os alunos que tiveram bom rendimento nos treinos recebem a graduação de faixa. E são os pais que fazem a troca de faixa dos filhos. No final do passado, Sandro Trento pode entregar para seu filho Nicolas Trento a faixa marrom, penúltima do judô. A expectativa de Nicolas é que no final deste ano possa se tornar faixa preta assim como seu pai. Eles fazem parte do projeto há mais de 10 anos. 

O Sensei Fábio, coordenador do projeto, conta que o projeto mistura os atletas de rendimento, que são os atletas que competem profissionalmente pelo município de São José, e os alunos da escolinha, que estão trilhando o caminho dos treinos até, quem sabe, chegar ao profissionalismo. 

“Temos os dias em que treinamos os atletas profissionais, e os dias em que treinamos os alunos da escolinha. E o Projeto Pai e Filhos são os dias em que ambos treinam juntos, já que muitos dos alunos são filhos dos atletas profissionais. Isso gera mais confiança e segurança para os alunos, reforçando a motivação ao esporte, e ampliando o vínculo familiar”, contou.

Entre os participantes, estão crianças que buscam conquistar suas primeiras medalhas, e atletas que se consagraram medalhistas nacionais.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa