Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALResidente de Cirurgia Plástica do HU-UFSC é premiado em evento nacional

Residente de Cirurgia Plástica do HU-UFSC é premiado em evento nacional

Trabalho foi apresentado durante a 39ª Jornada Sul Brasileira de Cirurgia Plástica, que acontece em Gramado (RS)

O médico Daniel Gazzola, residente do último ano do Programa de Residência Médica em Cirurgia Plástica do Hospital Universitário professor Polydoro Ernani de São Thiago , da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), recebeu o prêmio de Melhor Trabalho Científico da 39ª Jornada Sul Brasileira de Cirurgia Plástica, realizada entre os dias 18 e 20 de abril deste ano, em Gramado (RS).

O trabalho, intitulado Mastopexia Interna no Explante Mamário, fala sobre a técnica desenvolvida para tratar pacientes que precisam retirar seus implantes de silicone, baseada na experiência junto ao Serviço de Cirurgia Plástica do HU-UFSC. Daniel fez a apresentação oral na plenária principal do evento para cirurgiões plásticos de todo o Brasil.

O estudo traz uma técnica cirúrgica nova, utilizando princípios de geometria aliados a táticas de cirurgia plástica estética e reconstrutiva. Orientado pelo médico Ricardo Votto, chefe do Serviço de Cirurgia Plástica e Queimaduras do HU-UFSC, Daniel teve a sua apresentação elogiada por toda a mesa avaliadora.

O prêmio reitera o serviço de excelência prestado pela equipe de Cirurgia Plástica do HU-UFSC, tanto na formação de novos profissionais, quanto no atendimento à população do estado de Santa Catarina.

Rede Ebserh

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), faz parte da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Rede Ebserh) desde março de 2016. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa