Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALRodovia Virgílio Várzea em Florianópolis terá obras da Casan a partir de...

Rodovia Virgílio Várzea em Florianópolis terá obras da Casan a partir de segunda (13)

O investimento é de 129,6 milhões de reais com recursos financiados pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA)

Um trecho da Rodovia Virgílio Várzea, no bairro Saco Grande, em Florianópolis, vai receber a partir de segunda-feira (13) uma obra de rede coletora de esgoto da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento). A obra faz parte do sistema de esgotamento sanitário do Saco Grande, que vai atender gradualmente a partir de julho os bairros de João Paulo, Monte Verde, Saco Grande, Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui. O investimento é de 129,6 milhões de reais com recursos financiados pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Em consequência da instalação das redes, o tráfego de veículos na Rodovia Virgílio Várzea seguirá com interferência na pista do sentido norte. O trecho é de aproximadamente 100 metros, entre a altura do número 1964 (acesso à rua Elpídio Brito Vargas) e 2016 (entrada da Servidão Losângeles). A circulação de veículos ocorrerá em meia-pista através de sistema pare e siga durante o período de execução das obras, das 7h às 17h.

A interdição será necessária para realização de escavações e movimentação de máquinas de apoio. As entradas da Servidão Losângeles, Servidão Pedra do Balão e Servidão da Maura deverão ficar com o acesso bloqueado durante algumas horas à medida que as equipes forem avançando com a implantação das tubulações. A previsão de conclusão do trecho das obras é de até 10 dias com possibilidade de alteração do cronograma devido às condições do tempo e do solo.

Ligações não estão autorizadas

Mesmo após a finalização da obra, os moradores das localidades que receberam a rede não devem efetuar a ligação do imóvel à Caixa de Inspeção (CI) da CASAN. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela companhia, todo o sistema deverá estar concluído e em operação. Ligações realizadas antes podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e saúde pública. No momento adequado, a CASAN divulgará orientações autorizando a conexão.

Dúvidas e informações

A CASAN disponibiliza o contato do programa socioambiental para informações e esclarecimentos através do número de whatsapp (48) 991545691.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa