Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIASalto São José: programa de aceleração forma 48 empreendedores

Salto São José: programa de aceleração forma 48 empreendedores

Iniciativa do poder público ajuda a impulsionar novos negócios em São José

Uma nova turma de empreendedores do programa de aceleração Salto São José, uma iniciativa articulada pela Prefeitura de São José, celebrou sua formatura na noite de segunda-feira (17). A cerimônia aconteceu na sede da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO) e CDL-SJ. O projeto é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, por meio do Espaço do Empreendedor, em parceria com o Sebrae-SC através do programa Cidade Empreendedora.

Ao longo de 12 semanas, os empreendedores realizaram uma imersão em ferramentas de gestão, do financeiro ao marketing digital. Os estudantes também receberam mentorias individuais, conheceram os serviços do Espaço do Empreendedor e participaram de uma edição da Feira do Empreendedor, no Kobrasol. Esta foi a segunda turma do Salto formada desde 2021.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Suzana Bousfield, representou o prefeito Orvino Coelho de Ávila na cerimônia e celebrou a iniciativa. “Sou da área da Saúde e estou liderando o Desenvolvimento Econômico por ter me tornado empreendedora. Para quem se aventura a abrir um negócio também, todo suporte faz a diferença. É nessa missão que trabalhamos em São José, atuando para impulsionar empreendedores.”

São José se destaca na abertura de Microempreendedores Individuais (MEI). É o caso do engenheiro de dados Rafael Silva Lemos, que aproveitou a oportunidade para estruturar mais seu negócio. Ele atua com inteligência de dados. “Antes, tinha dúvidas em diversas áreas, especialmente planejamento e precificação, e melhorei o meu negócio com o direcionamento dos professores”, comentou.

Além do Salto São José, a Prefeitura oferece atendimento individualizado e mentoria no Espaço do Empreendedor, conforme contam a coordenadora de Inovação da Prefeitura, Kamila Porfirio, e a diretora do espaço, Raquel Cunha Mello. O programa contou com parceria entre entidades empresariais. O espaço foi cedido pela AEMFLO e CDL-SJ. O presidente da diretoria executiva Gilberto João Rech prestigiou a cerimônia. Também estiveram presentes o gerente regional da Grande Florianópolis do Sebrae-SC, Wilson Sanches Rodrigues, e a analista técnica do Sebrae, Luana Carvalho Baixo.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa