Hoje é quinta-feira, 30 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALSão José celebra a 172ª Festa do Divino Espírito Santo

São José celebra a 172ª Festa do Divino Espírito Santo

Festividades acontecem até o dia 13 de maio

São José celebrou neste sábado (11) a 172ª Festa do Divino Espírito Santo, celebração que acontece até o dia 13 de maio. O cortejo com a presença do prefeito Orvino Coelho de Avila e da primeira-dama Sandra Mikuski.

A festa iniciou com o cortejo do casal festeiro Saul e Vânia Mattos e também da família imperial, seguindo com a missa de abertura. O intuito dos festejos e comemorações é a promoção da paz, a vivência da caridade fraterna e a honra e devoção ao Divino Espírito Santo.

O morador Julio Cesar Koerich, 52, do bairro Centro Histórico, se emociona ao contar que a razão para participar de todos os dias de festa é a beleza em ver a união das pessoas. “Nós nos criamos aqui em São José. Celebrar esse momento tão especial na própria cidade não tem preço”.

A missa reuniu centenas de fiéis. E, para maior aproveitamento do local, foram cedidos 15 tambores de lixo. Também haverá equipe e recolhimento extra de lixo na madrugada de sábado.

Desde 1851, a Festa do Divino Espírito Santo é celebrada na Paróquia de São José, preservando e cultivando este forte traço da religiosidade, sendo base da identidade histórico cultural trazida pelos açorianos. Por sua importância, a festa é registrada como Patrimônio Imaterial, e está registrada no livro de celebrações como parte integrante dos bens culturais josefenses.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa