Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALNova avenida do Anel Viário de São José tem iluminação pública ligada

Nova avenida do Anel Viário de São José tem iluminação pública ligada

Av. José Manoel Florêncio liga a Avenida das Torres, em Areias, à Rua João José Martins, em Potecas

A nova Avenida José Manoel Florêncio, de São José (SC), liga a Osvaldo José do Amaral (Avenida das Torres), em Areias, à Rua João José Martins, em Potecas, e já tem iluminação pública. A equipe da Prefeitura realizou o acendimento na noite de quarta-feira (8/5). O projeto conta com 60 luminárias, sendo mais um passo na transformação da iluminação pública do município. Desde 2022, a Prefeitura já beneficiou 1.300 ruas, em 12 bairros, que estão 100% iluminadas com LED. 

O trabalho é realizado pela Quantum Engenharia, que também está instalando iluminação com tecnologia LED sobre a ponte do Rio Forquilhas, que interliga os loteamentos Lisboa, Recanto da Natureza, Vista Alegre, Los Angeles e Ceniro Martins, bem como na Avenida Gervásio José da Silva, mais conhecida como Beira-Rio Forquilhas. São cerca de 1.000 metros, que receberão 65 luminárias com tecnologia LED, inclusive iluminação decorativa.

Durante a solenidade, o prefeito Orvino Coelho de Ávila salientou a importância da iluminação que dará maior segurança aos moradores e aos veículos que trafegam pela nova avenida. Ainda, destacou que já foi iniciada a instalação da iluminação pública na Avenida Gervásio José da Silva (Beira-Rio Forquilhas), que ganhará uma nova rede aérea de aproximadamente 2,5Km, com 72 luminárias viárias.

Além de deixar a cidade mais bonita, a tecnologia LED aumenta a segurança, ao entregar mais de 70% da percepção das cores, contra 20% das lâmpadas comuns, ou seja, amplia a visibilidade. Também resulta em economia, pois consome 60% menos energia elétrica e dura muito mais – até 90 mil horas (cerca de 11 anos). Dessa forma, os gastos com manutenção e trocas caem consideravelmente.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa