Hoje é quinta-feira, 18 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALSão José entrega mais uma rua pavimentada em paver em Areias

São José entrega mais uma rua pavimentada em paver em Areias

Somente neste ano foram pavimentados 24 ruas com blocos de concreto que ampliam mobilidade urbana

Após mais de 20 anos de reivindicações e três meses de obras, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura, entregou nesta semana em que se comemora os 274 anos de fundação do Município aos moradores da Rua Lúcio de Mendonça, em Areias, duas novas redes de drenagem e pavimentação em paver intertravado. No total, somente neste ano, foram pavimentados mais de cinco quilômetros em 24 ruas com a utilização deste pavimento e a meta é de atender mais 18 ruas em 2024.

A instalação de blocos de concreto intertravados em paver na rua melhora a condição de uso por motoristas e pedestres, além de contribuir com o paisagismo urbano do município, destaca o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda. A obra foi anunciada em dezembro de 2023, quando o prefeito Orvino Coelho de Ávila, o secretário e o vereador Cleber Fabiano Goulart, o Binho, estiveram em reunião com os moradores.

O prefeito na reunião falou das avenidas e ruas em execução na cidade e destacou a importância de atender à reivindicação da comunidade. “Estamos investindo em mobilidade urbana, como forma de facilitar o fluxo de veículos, beneficiando todos os cidadãos”. Foram investidos cerca de R$ 340 mil na nova drenagem e pavimentação da via.

O secretário Nardi explicou que foram necessárias a realização de duas obras de drenagens na rua, além de ter sido retirada toda pavimentação em lajota. “Há uma escadaria aqui próximo, em cima do morro, por isso tivemos que fazer essa drenagem e depois a drenagem da rua, para evitar problemas de alagamentos”. Atualmente, há oito ruas recebendo pavimentação em paver em São José.

Os pavers são peças pré-moldadas de concreto destinadas à pavimentação intertravada, principalmente em praças, passeios, ruas, avenidas, estacionamentos e pátios industriais. Os principais benefícios da aplicação do pavimento intertravado com pavers de concreto tanto para o tráfego de pessoas como para veículos pesados são: permeabilidade e conforto térmico; liberação para o tráfego logo após sua aplicação; as peças podem ser removidas e reutilizadas; a superfície do paver é antiderrapante; de fácil assentamento e altamente resistente ao clima.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa