São José está vivendo um momento de alta nos principais indicadores econômicos. No primeiro semestre de 2024, o município gerou 2.650 novos CNPJs e criou 3.223 novos empregos, conforme dados apresentados pela AEMFLO e CDL de São José nesta quarta-feira (31).
A análise, conduzida pelo economista Leonardo Alonso Rodrigues, foi tema da palestra “Cenários Econômicos e Perspectivas: Desafios e Oportunidades para São José e Região”. Rodrigues detalhou que, entre janeiro e maio de 2024, São José registrou um saldo positivo de 3.223 novos empregos, um salto impressionante de 255,3% em comparação com o mesmo período de 2023, quando foram criados 907 postos de trabalho.
“Quanto ao número de CNPJs, o saldo de 2.650 novas empresas no primeiro semestre de 2024 é um resultado expressivo, embora ligeiramente inferior aos 2.875 registrados no período equivalente do ano passado,” explicou o economista. “Esse número ainda assim é um reflexo positivo da dinâmica empreendedora da cidade e da confiança no ambiente de negócios local.”
O evento destacou o impacto positivo dessas métricas para o município. Gilberto Rech, presidente da AEMFLO e da CDL de São José, enfatizou: “Os dados apresentados são sinais claros de que São José está atraindo novos investimentos e gerando oportunidades de emprego. O crescimento no número de novos negócios é um indicativo do ambiente favorável para empreendedores, o que melhora não apenas a economia local, mas também a regional.”