Hoje é sábado, 2 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIASC ganha voo direto para o Panamá e encurta viagem aos EUA...

SC ganha voo direto para o Panamá e encurta viagem aos EUA e Caribe

A novidade foi viabilizada por meio de tratativas do Governo do Estado e do Floripa Airport

A Copa Airlines {NYSE: CPA}, subsidiária da Copa Holdings, S.A. e membro da rede aérea global Star Alliance, anuncia o início de suas operações, em junhodeste ano, para trêsnovos destinos: Florianópolis, no Brasil; Tulum, no México; e Raleigh-Durham, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Com a incorporaçãodestas rotas, a Copa Airlines amplia sua rede para 85 destinos em 32 países da América Central, do Sul, do Norte e do Caribe.

“Continuamos firmes no nosso propósito de encurtardistâncias e facilitar conexões, permitindo que o Panamá continue sendo a ponte que une milhares de pessoas em todo o continente, ao mesmo tempo que contribuímos para o desenvolvimentoeconômico das comunidades onde atuamos. Esta expansão estratégica nãosópromove o intercâmbio cultural naregião, mas tambémpossibilita e aprofunda o turismo e os negócios no Brasil, no México e nos Estados Unidos, além de abrir a oportunidade para que mais turistas desfrutem das maravilhas do Panamá,graçasao programa Panamá Stopover”, disse Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.

Com o objetivo de ampliar suaconectividade no importante mercado brasileiro, a partir do dia25 de junho de 2024, a Copa Airlines voará para a cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, no sul do Brasil. Conhecida como a “Ilha da Magia” pelas suasmais de 100 praias deslumbrantes de águas cristalinas e areias brancas, esta cidadeofereceuma rica cultura e arquiteturaaçoriana, juntamente comumadiversidade natural que engloba ecoturismo, trilhas e parques naturais. É considerada uma das capitaismais simpáticas do país e umverdadeiro paraíso para os amantes do surf.

”Hoje, com a inauguração da nova rota, colhemos os frutos do empenho de várias secretarias e pessoalmente do governador. É um resultado do trabalho intenso desde o inícioda gestão públicacom o aeroporto e com a companhia aérea em reforçar o compromissocom Santa Catarina, conectando o estado commais destinos internacionais. Temos buscado, cada vez mais, fortalecer o turismo catarinense em diferentes frentes. A rota entre Florianópolis e Panamá resulta em umavançonainternacionalização de Santa Catarina para além da América do Sul, abrindo portas para o hemisfério norte”, disseEvandro Neiva, Secretário de Turismo do Estado de Santa Catarina.

“O catarinense vai poder voar para todo o continente americano commais rapidez, semnenhuma escala aqui no Brasil. Estamos em outropatamar. Estoumuito feliz comessanotícia que recebidiretamente do presidente da empresa do Panamá”, disse o governadorJorginho Mello.

A cidade de Florianópolis passa a ser o sétimo destino da companhia aérea no Brasil. O voo da Copa Airlines para Florianópolis operará inicialmente comtrêsfrequênciassemanais, àsterças, quintas e domingos, comsaídasàs 15h23 do Panamá (horário local) e chegadaaoAeroporto Internacional Hercílio Luz às 00h22 (horário local). O voo de retorno partirá de Florianópolis às 01h25, chegandoao Panamá às 06h30 (horário local) àsquartas, sextas e segundas-feiras.

“A chegada da Copa Airlines é um marco nas operações da ZurichAirport Brasil. A nova rota atende a umdesejoantigo dos catarinenses, o que reforçanossaposição como porta de entrada do estado. Agora, será fundamental intensificar a promoção turística de Santa Catarina nos mercados conectados pela Copa”, afirma Ricardo Gesse, CEO da ZurichAirport Brasil.

A Copa reforçasua oferta nos Estados Unidos da América do Norte com a adição de Raleigh-Durham, porta de entrada para o “Triângulo de Pesquisa” da Carolina do Norte, formado pelas cidades de Raleigh, Durham e Chapel Hill, reconhecido por suaproximidadecom prestigiados centros de estudo superior e a suaposição como hub de inovação e tecnologia. Alémdisso, possuiuma rica oferta gastronômica, acessoao litoral e a espaçosculturais e jardinsbotânicos.

Esta nova rota junta-se aos 15 destinos que a companhiaaérea atende nos Estados Unidos e iniciará operações a partir de 21 de junho de 2024,comquatrofrequênciassemanaisàs segundas, quartas, sextas e domingos, com partida às 08h56 do Panamá (horário local) e chegandoaoAeroporto Internacional Raleigh-Durham (RDU) às 14h28 (horário local). O voo de volta partirá de Raleigh-Durham nos mesmos días, às 16h20, chegando à Cidade do Panamá às 19h46 (horário local).

A partir de 26 de junho de 2024, a Copa Airlines conectará a mágica cidade de Tulum, localizada no estado mexicano de Quintana Roo, com o Hub das Américas® no Panamá. Este destino turístico, localizado aosul de Quintana Roo, entre a Riviera Maya e Bacalar, àsmargens do Mar do Caribe, é conhecido por suadiversidade de experiências, incluindouma vibrante oferta arqueológica, cultural e espiritual, parques ecoturísticos, cenotes, arte, gastronomia, reservas naturais e, como valor agregado, os destinos de Mahaual, Bacalar e Chetumal, repletos de atrações e experiências.

Evandro Neiva, Secretário de Turismo do Estado de Santa Catarina; Juliano Froehner, Secretário de Articulação Internacionaldo Governo do Estado de Santa Catarina; Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil; e Ricardo Gesse, CEO ZurichAirport Brasil, em evento de anúncio da operação em Florianópolis, no Brasil

Esta nova conexão torna-se o quinto destino da companhia aérea no México, juntando-se à: Cidade do México, Cancún, Guadalajara e Monterrey. O voo da Copa Airlines para Tulum operará comquatrofrequênciassemanaisàsterças, quartas, sextas e domingos, com partida às 07h45 do Panamá (horário local) e chegadaaoAeroporto Internacional de Tulum, Felipe Carrillo Puerto, às 10h34 (horário local). O voo de volta partirá de Tulum nos mesmos dias, às 11h44, chegandoao Panamá às 14h23 (horário local).

Passageirosinteressados ​​em viajar de ou para as cidades de Florianópolis,Raleigh-Durham e Tulumpodemfazersuas reservas em www.copa.com, escritórios de vendas e call center.

Mantendosualiderançanaregião, a Copa Airlines foireconhecida pela renomada empresa Cirium como “A companhia aérea maispontual da América Latina em 2023”, registrando índice de pontualidade de 89,46% naschegadase 91,71% nassaídasdurante o ano. Este reconhecimento, que coloca a Copa Airlines como uma das trêscompanhias aéreas maispontuais do mundo, foi concedido por esta empresa em nove ocasiões.

Sobre a Copa Airlines 

A Copa Airlines, umasubsidiária da Copa Holdings, é umacompanhia aérea líder no transporte de passageiros e de carga na América Latina. Operando há 75 anos, estabeleceu o Hub das Américas®, naCidade do Panamá, como o principal do continente. Possuiuma das frotas mais novas e modernas da indústria de Boeing 737-800 NG e Boeing 737 MAX9, atendendo países da América do Norte, Central e do Sul e Caribe, e oferecepontualidadecom performance acima de 90%, uma das melhores marcas do segmento em todo o mundo. Para planejarsuaviagem, gerenciar suas reservas, comprar bilhetescomsegurança em seis moedas, usar o Web Check-in e encontrar informações sobre as políticas de viagem e requisitos de imigração, visite o site.  

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa