Hoje é sábado, 18 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioESPORTESeleção Brasileira realizou semana de treinamentos no Abraão Skate Park

Seleção Brasileira realizou semana de treinamentos no Abraão Skate Park

Preparação foi direcionada a etapas do mundial que definirão classificados para as olimpíadas

A seleção brasileira de skate realizou, no Abraão Skate Park, em Florianópolis, um período de treinamentos para duas etapas decisivas do circuito classificatório olímpico. A primeira será em maio em Shangai na China, e em junho, na em Budapeste na Hungria. Nestas etapas serão definidos os skatistas que irão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.

A skatista de Florianópolis, Isadora Pacheco, segue com chances de classificação para os jogos de Paris e participou dos treinamentos no Abraão Skate Park. Além de Isa, que pode ir a sua segunda edição de olimpíadas, Pedro Barros, Pedro Carvalho e Yndiara Asp também estarão nas duas etapas finais.

“Esse treinamento é essencial pra gente. Desde Floripa que na pista de park já tem as características muito próximas do que vamos enfrentar pela frente. Então, é muito importante a gente vir nas pistas que nos possibilitam evoluir para chegar nos mundiais bem afiados. Estamos muito felizes e se unindo como um time e buscando nosso propósito”, explica a skatista local, Isadora Pacheco.

Abraão Skate Park

O Abraão Skate Park foi inaugurado em fevereiro de 2024 pela prefeitura de Florianópolis, quando recebeu a etapa de abertura do Skate Total Urbe de 2024 (STU). Alguns dos principais skatistas da atualidade, consideraram a pista como a melhor do Brasil na categoria park e o complexo conta também com uma pista para a prática da modalidade street.

“A pista do Abraão está proporcionando uma grande evolução. Os atletas estão fazendo simulados de competição, treinos técnicos com manobras específicas. Estamos conseguindo nos preparar muito bem para essas próximas etapas que estão para vir agora, em Xangai (CHI) e Budapeste (HUN). As duas serão bem importantes para as classificatórias olímpicas. Temos certeza que cada atleta está buscando seu melhor e se dedicando ao máximo”, completa Miguel Zaffari Catarina, consultor técnico da seleção brasileira de Park.

A etapa de Shangai acontece entre os dias 16 a 19 de maio. Já a última etapa em Budapeste, está marcada para 20 a 23 de junho.

Os Jogos Olímpicos de Paris serão realizados entre 26 de julho a 11 de agosto na capital francesa.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa