Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioPOLÍTICASheila Maria Martins Orben Meirelles assume a presidência do Instituto do Meio...

Sheila Maria Martins Orben Meirelles assume a presidência do Instituto do Meio Ambiente

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de quinta-feira, 19

O governador Jorginho Mello nomeou Sheila Maria Martins Orben Meirelles para a presidência do Instituto do Meio Ambiente (IMA). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de quinta-feira, 19. Ela substitui o ex-presidente Daniel Vinícius Netto.

Atuou como Assessora Jurídica da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram), Procuradora Jurídica do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e ocupou a Coordenadoria de Gabinete da Presidência do órgão ambiental.

Por conhecer a estrutura do Instituto, Sheila substitui Daniel Vinicius Netto, que assumiu o IMA em fevereiro de 2021. A nova presidente dará continuidade ao trabalho com foco principalmente em relação às suas atribuições principais: licenciamento, fiscalização e conservação dos ecossistemas catarinenses.

Sheila enfatiza que o IMA é um órgão novo, criado em 2017, para tornar mais célere e seguro os processos ambientais. “A transformação de fundação em autarquia deu mais autonomia ao órgão, e isso refletiu diretamente na melhoria dos serviços prestados à sociedade. Hoje, o IMA é um órgão mais ágil na emissão de licenças e decisões que impactam diretamente no desenvolvimento sustentável de Santa Catarina”, afirma a nova presidente do IMA.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa