Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioECONOMIASicoob promove Fórum de Crédito em Florianópolis

Sicoob promove Fórum de Crédito em Florianópolis

A abertura será às 9 horas e o encerramento, no primeiro dia, às 18 horas

O Sicoob Central SC/RS promove nos dias 9 e 10 de novembro, em Jurerê, Florianópolis, o Fórum de Crédito, que vai debater gestão, produtos, processos e ferramentas para o gerenciamento e as oportunidades de negócios, os desafios do setor e as estratégias comerciais para impulsionar o crédito – entre outros assuntos. A abertura será às 9 horas e o encerramento, no primeiro dia, às 18 horas. Na sexta as apresentações serão das 9 às 12h30. Participam 142 dirigentes e funcionários de todas as 38 cooperativas da Central SC/RS.

Segundo o diretor de Negócios do Sicoob Central SC/RS, Olavo Lazzarotto, “o Sicoob oferece produtos e serviços especiais para incentivar pessoas físicas e jurídicas a investirem em seus sonhos e realizarem seus projetos de vida”. Por isso, acrescentou, “nossos negócios são pensados com o propósito de contribuir para uma sociedade desenvolvida, baseada em responsabilidade social, corporativa e sustentabilidade”.

Para o gerente de Negócios, Dangelo Dalla Rosa, “a missão do Sicoob é conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade”, e para alcançar este objetivo, atua para “proporcionar a melhor experiência financeira aos cooperados”. O Sicoob dispõe de uma ampla carteira de crédito para pessoas físicas e jurídicas, que atende principalmente o micro, pequeno e médio empreendedor, e em Santa Catarina é o segundo maior financiador da atividade agrícola.

Rui Schneider da Silva, presidente do Sicoob Central SC/RS, afirma que “o Sicoob é mais que uma instituição financeira, pois oferece vantagens que só o cooperativismo, por seu modelo de negócios, consegue proporcionar”. E tudo isso focado em seus valores, que são o respeito e a valorização das pessoas; cooperativismo e sustentabilidade; ética e integridade; excelência e eficiência; liderança inspiradora; inovação e simplicidade”.

O presidente da Central SC/RS acrescentou que “o Fórum de Negócios é uma ótima oportunidade para que dirigentes e funcionários ampliem seus conhecimentos em busca de novas oportunidades de negócios e ampliação de crédito, oferecendo produtos e serviços com o melhor custo-benefício aos seus cooperados”.

Durante o evento, haverá uma apresentação do Sebrae sobre o Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (Fampe), que tem por objetivo complementar as garantias exigidas pelas instituições financeiras para a realização de financiamento.

O principal palestrante do Fórum é Roberto Padovani, economista formado pela USP, administrador e mestre em economia pela Fundação Getúlio Vargas. É economista-chefe do Banco Votorantim (atual BV) e fez parte, anteriormente, do time global do banco WestLB, sendo responsável pela América Latina. Foi também sócio por 10 anos da Tendência Consultoria e assessor do Ministério da Fazenda durante o Plano Real. É colunista de economia e política da Agência Estado.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa