google.com, pub-9039894567170353, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Hoje é sexta-feira, 1 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioESPORTESTU Floripa vai estrear as pistas do 1º Skate Park do Continente,...

STU Floripa vai estrear as pistas do 1º Skate Park do Continente, no Abraão

A inauguração desse novo espaço desportivo e de lazer de Florianópolis e a sua abertura ao público em geral ainda terá a data divulgada

Os atletas do Circuito Brasileiro de Skate STU Floripa vão estrear as duas pistas do primeiro Skate Park do Continente, no Abraão, aptas a receber campeonatos tanto nacionais quanto internacionais. A inauguração desse novo espaço desportivo e de lazer de Florianópolis, no entanto, vai acontecer posteriormente ao evento do próximo final de semana, em data a ser definida. Só depois disso é que o local será aberto ao público em geral, e as pistas poderão ser utilizadas até mesmo pelos skatistas iniciantes.

A etapa Florianópolis do STU abre a temporada do Circuito Brasileiro de Skate. O evento receberá atletas de todo país nas modalidades Paraskate, Street e Park. A coletiva de imprensa do evento acontece nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro. Já as competições, terão início na sexta-feira (2) e irão até o domingo (4). Dos competidores desta etapa, 12 são da Capital catarinense.

As obras de transformação do Parque do Abraão no Skate Park, conduzidas pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura, têm prazo até abril para serem concluídas. Construído de acordo com as normas e especificações da Confederação Brasileira de Skate, vai contar com a maior pista de skate Bowl/Park da cidade, além de ser a segunda maior do tipo de Santa Catarina, com 1.355,90 m2, e com uma pista de skate Street de 744,90 m2 com arquibancada. Sendo que as pistas possuem detalhes estratégicos: o design curvo (mesmo da Street) harmoniza com a paisagem, e o concreto, permeado por áreas verdes e taludes gramados, a fim de minimizar o impacto visual dos volumes elevados.

Mas para a realização do STU Floripa também já estarão disponíveis as áreas de quiosques para alimentação e de estar, um petplace e estacionamento com 93 vagas. Somente após o evento é que serão finalizados os serviços complementares de recuperação do que for eventualmente danificado pela retirada da estrutura provisória montada especialmente para o circuito brasileiro, e de colocação do mobiliário na área do Skate Park, e da vegetação, no estacionamento, especificamente. Além da iluminação pública, que ficará a cargo da Cosip.

Do que já havia no Parque do Abraão, foi mantida a pista de caminhada, o playground, o campo de futebol, a academia e a horta comunitária, nem tudo, porém, de forma idêntica ou no mesmo lugar. Essa pista, que era em terreno natural, passou a contar com piso em concreto com definições tanto para caminhada quanto para ciclovia, e a horta foi ampliada.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa