Na terça-feira (30), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das equipes da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), em continuidade às investigações sobre o tráfico de drogas na região continental de Florianópolis, especificamente na comunidade Ilha Continente, conhecida como Maloca, foram observadas e documentadas ações de tráfico de entorpecentes.
Durante a operação, ao se aproximarem do local, a equipe da DECOD notou a evasão de vários indivíduos suspeitos, indicando a possibilidade de atividades ilícitas na área. Com o apoio da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), e a utilização de cães farejadores, foram realizadas buscas na região.
Estas ações resultaram na apreensão de diversas porções de drogas, em especial maconha, já embalada e preparada para a venda, e balanças de precisão. Durante a operação, foram abordadas diversas pessoas com passagens anteriores pela Polícia, que estão atualmente sob investigação.
A Polícia Civil ressalta a importância das denúncias feitas pela população no combate ao tráfico de drogas. Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser enviadas de forma anônima. As denúncias podem ser realizadas através do número 181, pelo WhatsApp da PCSC no número 48 98844-0011 ou diretamente à DECOD.