Hoje é sexta-feira, 12 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioESPORTESuperintendente da Fundesj coordena Encontro Nacional de Secretários de Educação

Superintendente da Fundesj coordena Encontro Nacional de Secretários de Educação

Atividade integra programação do 22º GEduc, que acontece de quarta (3) a sexta (5), em São Paulo

Líderes educacionais de todo o país vão participar do 22º Congresso Brasileiro de Gestão Educacional (GEduc), de 3 a 5 de abril, em São Paulo. Uma das atrações do congresso, que é considerado o evento mais relevante de gestão educacional do Brasil, é o Meet up – Encontro de Secretários de Educação no 2º dia de atividades, das 8h30 às 18h.

A superintendente da Fundação Educacional de São José (Fundesj), Maria Helena Krüger, será a presidente deste encontro. “Esta agenda proporciona um espaço privilegiado para troca de experiências, debates e alinhamento estratégico, contribuindo significativamente para o avanço da gestão educacional nos municípios”, avaliou.

Maria Helena convidou profissionais de renome e com experiências de sucesso para integrarem a programação. Entre os assuntos estão combate à evasão, prevenção da violência e fortalecimento da relação família e escola.

O programa “Proteção em Rede”, desenvolvido nem 2023 na rede municipal de São José, em parceria entre a Prefeitura e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção São José,  será um dos assuntos apresentados. A iniciativa pioneira contou com advogados voluntários, que ministraram palestras sobre os perigos do bullying, cyberbullying, assédio moral e sexual, racismo, homofobia, transfobia e outras formas de preconceitos e intolerâncias. Também foi realizado o Seminário Proteção em Rede, voltado para os profissionais que atuam com o público infantojuvenil, como professores, conselheiros tutelares e profissionais de saúde. Membros da OAB/São José e do Tribunal de Justiça de Santa Catarina irão discutir e compartilhar experiências sobre as iniciativas de prevenção implantadas nas escolas públicas.

A programação também inclui a “Roda de conversa: Família e escola – uma união necessária”, sob o comando do ator e apresentador Luciano Szafir, que desde 2023 presidente o Instituto Formando Leitores.

Haverá ainda a palestra “Como combater e prevenir a evasão e o abandono escolar”, conduzida pelo secretário de Educação de São Paulo, Fernando Padula Novaes.  Já o secretário de Educação do Município de Sobral (CE), Francisco Herbert Lima Vasconcelos, vai detalhar os avanços da rede de ensino municipal.

A programação completa pode ser conferida on-line.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa