Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALTecnologia para tratar doenças e lesões de pele de pets é apresentada...

Tecnologia para tratar doenças e lesões de pele de pets é apresentada em Florianópolis

A companhia preparou um lançamento especial para o congresso

A Vetoquinol Saúde Animal apresentou uma moderna tecnologia para saúde dermatológica dos pets, além de participar do painel “Resistência Antimicrobiana Cutânea. O Que Considerar?” no Dermato In Rio, de 28 a 29 de junho, na Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis.

A companhia preparou um lançamento especial para o congresso. Trata-se de um sistema inovador que utiliza a energia lumínica fluorescente para tratar doenças e lesões de pele de forma eficiente. “Renovamos o compromisso de inovar sempre, trazendo inovações para a saúde e o bem-estar dos animais.

A novidade que levamos para o Dermato In Rio é realmente especial. Com ela, os clínicos passam a contar com uma opção de tratamento extremamente eficaz e que pode ser combinada com antibióticos, visando o tratamento de infecções bacterianas na pele de cães e gatos”, assinala o médico-veterinário Jaime Dias, gerente técnico e de marketing de animais de companhia da Vetoquinol Saúde Animal.

O estande da companhia, que é patrocinadora platinum do evento, esteve direcionado para este lançamento. “Convidamos todos os participantes a nos visitarem e conhecer em absoluta primeira mão essa grande inovação para o mercado de saúde animal”, convida Dias.

Oitava maior indústria de saúde animal do mundo, a Vetoquinol prima pela saúde, e traz ao mercado mais esta solução inovadora, que acelera a recuperação das diferentes lesões e doenças de pele que acometem cães e gatos, devolvendo o bem-estar aos pets”, explica o gerente técnico e de marketing de animais de companhia.

Os problemas de pele em animais de companhia são frequentes e, na grande maior parte, necessitam de antibioticoterapia em seus cuidados. Esta nova solução pode ser associada aos antibióticos como Marbocyl® P e Clavaseptin® P, que além de serem palatáveis, se mostram muito eficazes contra as bactérias envolvidas nas infecções de pele”, informa o especialista.

Marbocyl® P foi desenvolvido à base de marbofloxacina, enquanto Clavaseptin® P tem como princípios ativos a amoxicilina combinada com ácido clavulânico. “Este medicamento possui o selo Easy to Give, da Internacional Society of Feline Medicine (ISFM), pela facilidade na administração aos animais graças à alta palatabilidade”, ressalta o médico-veterinário.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa