Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALTratos pelo Saneamento recolhem 400 kg de lixo em ações pelo Dia...

Tratos pelo Saneamento recolhem 400 kg de lixo em ações pelo Dia do Meio Ambiente

Em Florianópolis e em São José, a ação se concentrou nas praias

Em uma ação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado oficialmente nesta quarta-feira (5), os chamados Tratos pelo Saneamento realizaram ações de educação ambiental no último sábado (1ª). As atividades da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) aconteceram em Florianópolis, São José, Criciúma, Chapecó e Laguna e ao todo, cerca de 400 kg de lixo foram recolhidos em limpezas de praias e cursos de água.

Em Florianópolis e em São José, a ação se concentrou nas praias. O Trato pela Costa Norte, na capital, fez uma limpeza simbólica na praia dos Ingleses, onde foram retirados aproximadamente 12 sacos de lixo, sendo a grande maioria com bitucas de cigarro. A estimativa é de que cada participante tenha recolhido cerca de 300 bitucas, totalizando aproximadamente 3 mil bitucas de cigarro. O material foi recolhido para a coleta municipal.

Já em São José, as atividades do Trato pelo Araújo aconteceram ao longo da orla do Município, começando no ponto de encontro em frente à placa “Eu amo São José”. Foram aproximadamente 200 kg de lixo recolhidos em uma hora. O material também apresentou muitas bitucas de cigarro, além de plásticos, canetas, pedaços de isopor e até mesmo brinquedos. Assim como na Ilha, o material foi encaminhado para o serviço de coleta municipal.

Em Chapecó, no Trato pelo São José, o lixo foi recolhido no entorno do Lajeado São José. O Lajeado é a principal zona de captação de água do Município e atualmente também está passando por uma obra de dragagem da Companhia, buscando aumentar a sua profundidade. No local, as equipes recolheram cerca de 140 kg de lixo, encaminhados para o devido descarte.

Nas duas cidades com Tratos no Sul do Estado, o foco das atividades se concentrou na distribuição de folders e mudas de plantas para a população local. Em Criciúma, foram atendidas cerca de 50 pessoas com orientações do Trato e entregues 20 mudas, 15 camisetas, 10 ecobags e 20 bonés do programa.

Em Laguna, foram repassadas 40 mudas à população e agendadas vistorias do Trato com moradores. A ação aconteceu em parceria com a Prefeitura, que recolheu equipamentos eletrônicos e resíduos sólidos para descarte.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa