Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioADRIANO RIBEIROUnião Brasil deixa governo e favoritismo de Topázio despenca

União Brasil deixa governo e favoritismo de Topázio despenca

Partido comandando pelo ex-prefeito Gean Loureiro está descontente com a forma de gestão e falta de valorização partidária e vai buscar novos projetos para a disputa deste ano na Capital

O União Brasil decidiu, em reunião no início da noite desta quarta-feira (19), na sua sede, desembarcar do governo Topázio Neto (PSD) em Florianópolis. Com isso, o prefeito que vai à reeleição perde o apoio do seu criador, daquele que o colocou na vida pública, o ex-prefeito Gean Loureiro.

Ao deixar a coligação o União Brasil leva um dos maiores tempos de televisão e rádio, além da participação com sua nominata de vereadores e participação no Fundo Partidário. Com o desembarque do União Brasil o favoritismo do prefeito Topázio despenca. Ele liderava todos os cenários até este momento, mas, ao perder seu principal parceiro, a eleição se mostra aberta, com grande possibilidade de segundo turno.

Na reunião, com presença da direção partidária da Capital e seus vereadores, Dinho, Dalmo Menezes e Mama, o partido optou em não seguir apoiando o governo para a reeleição, em função da não continuidade da administração e modelos de gestão que tinham sido implantados pela gestão Gean, bem como pela falta de valorização partidária. Os vereadores continuarão dando suporte ao governo Topázio na Câmara até o fim desse mandato, mas o partido busca novos caminhos.

Ex-prefeito Gean Loureiro

Agora a sigla vai avaliar novas coligações para a disputa das eleições deste ano. Para isso, serão observados cinco itens que os futuros parceiros, seja o pré-candidato Pedrão, Dário Berger ou outros, precisarão observar e se comprometer. São eles: cuidado com a gestão fiscal; investimento em saúde; atenção à educação básica; assistência social – por exemplo, em relação aos moradores de rua – e infraestrutura com a volta do Asfaltaço – programa de pavimentação do governo Gean – além, é claro, da observância por obras estruturantes que a cidade precisa.

VEJA ABAIXO A NOTA OFICIAL DO PARTIDO:

Nota Oficial

A executiva municipal ampliada do União Brasil de Florianópolis, reunida nesta quarta-feira, 19/06, deliberou pela não participação do partido na próxima eleição na coligação liderada pelo prefeito Topázio Neto. A decisão se baseia em divergências administrativas que não permitiram a continuidade de alguns projetos e modelos administrativos iniciados pelo ex-prefeito Gean Loureiro, bem como na falta de valorização partidária do União Brasil.

A decisão de qual coligação participar na próxima eleição passará pela inclusão de propostas no plano de governo que contemple ações como as que destacamos abaixo:

  1. Gestão Fiscal: Reequilíbrio das contas públicas com redução do custeio da máquina para permitir mais investimentos, tendo como meta retornar à avaliação da Secretaria do Tesouro Nacional para A+ atingida pelo ex-prefeito Gean Loureiro em sua gestão.
  2. Saúde: Ampliação do número de Equipes de Saúde da Família (ESF) atendendo nos centros de saúde, com contratação de mais médicos e profissionais de saúde, garantindo uma ESF para, no máximo, 3.000 habitantes na cidade de Florianópolis.
  3. Educação: Voltar a zerar o número de crianças na fila de espera por vagas na educação infantil, com ampliação dos serviços em período integral. Continuidade do projeto Escola do Futuro para outros bairros do município.
  4. Assistência Social: Ampliação dos projetos sociais iniciado pelo ex-prefeito Gean Loureiro, para outras regiões do município. Ampliação do serviço de Abordagem de Rua, com a garantia efetiva da internação para tratamento de dependentes químicos de todas as pessoas em situação de rua que precisem.
  5. Infraestrutura: Retomar a “Operação Asfaltaço” com a pavimentação de todas as ruas que ainda não tenham pavimentação no município. Execução de obras estruturantes como a 4ª pista da SC 405 no sul da Ilha, entre o elevado da Seta e Rio Tavares, a 4ª pista da SC 404 do Itacorubi até o Morro da Lagoa e ampliação das faixas da SC-401 no norte da Ilha.

A valorização partidária, bem como a inclusão dessas propostas e outras debatidas pelo partido, serão requisitos fundamentais para definição do apoio na eleição municipal deste ano pelo partido.

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa