Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioADRIANO RIBEIROUnião Brasil tem como meta eleger 30 prefeitos e 300 vereadores

União Brasil tem como meta eleger 30 prefeitos e 300 vereadores

Ao assumir a Fundação Índigo, o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, assume uma função de formação de novas lideranças e construção partidária do União Brasil; Marquito inicia plenárias para construção de Plano de Governo e Câmara de São José realiza audiência Pública entre outras notas

O União Brasil traçou como meta para este ano chegar a 30 prefeitos e em torno de 300 vereadores em Santa Catarina. Atualmente o partido conta com apenas 6 prefeitos e pouco mais de 150 vereadores. O salto na representatividade está baseado especialmente na organização e na capacitação de seus pré-candidatos. Esse trabalho será encabeçado pelo ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que assumiu nesta segunda-feira (13) a Fundação Índigo.

O organismo tem o papel intrapartidário justamente de oferecer esse suporte às lideranças do União Brasil. Na solenidade desta segunda, realizada em uma das salas do CentroSul completamente lotada com mais de 700 lideranças, o presidente do UB em SC, deputado federal Fabio Schiochet fez questão de ressaltar que é a primeira fez que a Fundação Índigo tem base em um Estado fora sua sede em Brasília. Isso mostra o reconhecimento ao perfil de Gean Loureiro para tocar esse trabalho de formação política. Gean já foi vereador, deputado estadual, federal, prefeito da Capital e na última campanha estadual candidato a governador.

A Fundação Índigo tem orçamento próprio e estrutura para levar essa qualificação a todos os municípios do Estado. Gean explicou que sua função será oferecer subsídios que permitam as lideranças otimizarem seus trabalhos. O acompanhamento será feito na pré-campanha, campanha e no pós-campanha, oferecendo suporte para os eleitos entregarem bons resultados à sociedade em seus mandatos.

Para atingir suas metas o UB terá um verdadeiro Exército nas eleições de outubro. Estão confirmados até o momento 77 nomes pré-candidatos a prefeito; 75 pré-candidatos a vice-prefeito e 2.773 pré-candidatos a vereador (a).

Presidente da Fundação Índigo, Gean Loureiro

UB, 3º em número de filiados

Durante o encontro desta segunda, o presidente do UB, Fabio Schiochet deu um panorama partido em Santa Catarina. Ele ressaltou o extraordinário trabalho de filiação de novas lideranças na janela partidária que se encerrou em abril. Grifou por exemplo que em 2023 o partido teve apenas 600 filiações e em 2024 foram 5.031 novos filiados. Somente de vereadores já com mandato o partido ganhou 94 novos filiados. O trabalho também foi de consolidação das executivas municipais, formadas e organizadas em 200 municípios.

Esse trabalho de construção partidária fez com que o União Brasil fosse o segundo partido que mais filiou na janela partidária. Esse potencial consolida o partido na terceira colocação em número de filiados em Santa Catarina, com 113.938, atrás apenas do PP, com 123.956 e do MDB que lidera com 186.236. Para se ter uma ideia, o Partido Liberal do governador Jorginho Mello tem apenas 55.267 filiados.

Presidente do UB, Fabio Schiochet

Caiado em Floripa

Ao falar aos dirigentes do União Brasil, Gean Loureiro fez uma forte defesa de uma candidatura do partido para disputar a presidência da República em 2026. Ele lembrou que enquanto a extrema-direita e a esquerda seguem suas estratégias de polarização, o União Brasil tem um nome para furar essa bolha e se oferecer como uma alternativa de centro-direita ao Brasil. Gean fala do nome do governador Ronaldo Caiado. Médico, professor, gestor e com uma alta capacidade de diálogo, na opinião de Gean, ele será um nome forte para despolarizar o País. O ex-prefeito da Capital aproveitou para lembrar que Caiado estará em Florianópolis no próximo dia 7 de junho, em um encontro promovido pela Fiesc.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

Marquito realiza plenária

O pré-candidato a prefeito de Florianópolis e deputado estadual pelo PSOL Marcos José de Abreu – Marquito reuniu cerca de 160 pessoas de diferentes movimentos sociais na Escadaria da Ubro, em frente à sede do partido, no centro da capital, na tarde de sábado (11). O evento foi uma das plenárias da construção participativa do programa de Marquito, que está sendo encabeçada pelo movimento Floripa Mais Querida, composto pelos partidos PSOL, REDE, PSB e UP, além de entidades e indivíduos engajados na melhoria da cidade.

Participaram da atividade deste sábado representantes de movimentos de luta por moradia, sindicatos, movimento indígena, movimento estudantil e lideranças comunitárias de diferentes regiões da cidade, entre outros. Além deles, fizeram falas os representantes dos partidos políticos e as vereadoras Cíntia Mendonça e Tânia Ramos, ambas do PSOL.

Plenária foi realizada no final de semana passado – Crédito: Jessica Michels

Crise climática

Em suas intervenções durante a plenária final de semana, Marquito ofereceu um olhar crítico sobre a atual gestão e acolheu as sugestões e demandas apresentadas no evento. O pré-candidato foi extremamente aplaudido pelos participantes, que cantaram em coro: “Floripa tem jeito, Marquito prefeito”.

O movimento Floripa Mais Querida já marcou novos momentos de escuta temáticos e territoriais. A próxima plenária aberta será no dia 31 de maio, sobre crise climática.

Pré-candidato a prefeito Marquito em plenária

Lançamento

Quem também escolha a Escadaria da Umbro, no Centro de Florianópolis, para um ato político foi a vereadora de esquerda, Tânia Ramos (PSOL). Ela realiza no local, no dia 16 de maio, uma quinta-feira, a partir das 19 horas, o lançamento de sua pré-candidatura a vereadora. “Será um momento importante para reunirmos nossos apoiadores e iniciarmos nossa organização para as Eleições 2024”, define a vereadora.

Audiência pública

A Câmara de São José está convidando a população para participar de uma audiência pública para discutir o PLC nº 002/2024 que trata do Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo Urbano em São José. A reunião acontece nesta terça-feira (14) no plenário da Câmara e terá transmissão pelos canais no youtube e facebook da Câmara e pela TV Câmara.

Empreende Brazil Conference

Os 10 anos do Empreende Brazil Conference foram homenageados, na tarde desta segunda-feira (13), pela Câmara Municipal de Florianópolis. Com o tema “Tecnologia, Gestão Inteligente e Produtividade”, o evento terá uma edição especial, reunindo um time plural de palestrantes nos dias 24 e 25 de maio, na Arena Opus, na Grande Florianópolis.

A homenagem foi recebida pelo fundador do evento e CEO da LS Holding, Lucas Schweitzer, que destacou o impacto econômico do evento. “Reunimos anualmente em Florianópolis mais de 6 mil empreendedores vindos de todo o país. Isso representa um grande fomento, uma vez que o evento mexe com mais de 50 segmentos da cadeia produtiva, com uma expectativa de injeção de mais de R$ 30 milhões na economia local. É uma grande felicidade termos essa indicação, por saber que sozinho nada se faz, e nada como ter uma iniciativa pública com a privada, somando esforços para fortalecermos tudo na cidade”, destacou Lucas.

Para a vereadora Manu Vieira, proponente da homenagem, o Empreende Brazil Conference é um evento que movimenta Florianópolis. “Somos uma cidade reconhecida por ter a maior arrecadação de impostos em ISS (Imposto Sobre Serviço), sendo movimentada por quem está trabalhando, que são os empreendedores”, assinalou a vereadora.

O fundador do evento e CEO da LS Holding, Lucas Schweitzer, recebeu a homenagem pelos 10 anos do Empreende Brazil Conference

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa