Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALWinter Play comemora 20 anos de história com 5 festas especiais

Winter Play comemora 20 anos de história com 5 festas especiais

O Winter Play chega à 20ª edição neste ano e destaca 5 festas mais do que especiais para marcar os 20 anos de história da marca que colocou Jurerê Internacional também na rota dos destinos de inverno como o primeiro grande evento de luxo de Florianópolis

Excepcionalmente, em 2024 – por conta da tragédia climática no Rio Grande do Sul -, acontece em setembro: entre os dias 6 e 8, e traz na bagagem uma supernovidade: a partir de 2025, o Winter Play passa a ser itinerante.

O evento 

Há duas décadas, o Winter Play (@winter_play) combina entretenimento, gastronomia, lifestyle e turismo, sempre com a proposta de surpreender através da experiência visual única, por isso, a cada ano, evidencia um tema e leva o público para uma viagem inesquecível de som, luzes, cenografia e intervenções artísticas, tudo de uma forma extraordinária. 

Se no ano passado, o evento que tem o slogan “Don’t explain. Feel it!” encantou com o tema Inteligência Artificial, imagine o que se esperar para a edição de 2024, que destaca uma comemoração aos 20 anos de história do Winter Play… 

A história 

O Winter Play nasceu  da paixão  pelo mundo do entretenimento e da música eletrônica e se consolidou com uma das mais importantes festas premium do Brasil por unir  superprodução com programação musical de peso. Investindo na diversidade,  o evento que  começou em 2004, na capital catarinense, em um hotel à beira-mar, logo se mudou para Jurerê Internacional e ao longo dos anos construiu uma marca diferenciada, projetando o badalado balneário como um destino também procurado durante o inverno e, consequentemente, ajudou a aquecer a economia local na baixa temporada, através dos mercados hoteleiro e gastronômico: a cada edição, o Winter Play recebe, em média, 4 mil turistas, sendo 15,2% deles de fora do país.

Um dos momentos mais aguardados do Winter Play é o “Play The Moment” quando uma atração surpresa entra em cena para, literalmente, surpreender o público com um show.  O Winter Play coleciona boas emoções que ficaram marcadas nessas duas décadas com as participações de artistas nacionais consagrados como Junior Lima (2009 e 2019), Gabriel O Pensador (2011), Latino (2013), Tiago Abravanel (2014) e Rogério Flausino (2019) e o internacional John Martin (2012), além da apresentação do DJ Edo Krause com a Camerata Florianópolis, orquestra em atividade desde 1994 que é considerada uma das mais importantes instituições culturais do estado de Santa Catarina. 

No total, o Winter Play soma 62 dias de festas, mais de 350 atrações nacionais e internacionais e público de 120 mil pessoas. Grandes nomes da música eletrônica fazem parte dessa história, entre os internacionais: Apache, Claptone, Erick Morillo, Kaskade e Matthew Koma, além dos brasileiros: Alok e Vintage Culture.

“O Winter Play é um dos eventos eletrônicos mais aguardados no Brasil. Lembro que recebi o convite para ser headliner com muito entusiasmo. Foi uma noite para aproximadamente 5 mil pessoas, todas na mesma vibração, na mesma sinergia”, declara o DJ Alok. “O tema daquela edição era Luz e, por coincidência (se é que ela existe) o meu nome em sânscrito significa luz! Tocar em uma label como essa tem uma importância não apenas para o artista, mas para o país também”, completa o DJ brasileiro.

Em 2024, o Winter Play tem início oficialmente na sexta-feira (6/9), às 15h, com a Chandon Passion Sunset, no Safari Beach, o novo hotspot de Jurerê Internacional. A primeira festa é exclusiva para os players nome dado carinhosamente aos clientes que aderem ao pacote com hospedagem e passaporte para todo o evento. A programação do dia é surpresa. 

A Posh by The Botanist tem início às 23h59. A Posh Club abre as portas, fora da temporada de verão, para receber o público do Winter Play. As apresentações são dos  DJs Edo Krause & Pic Schmitz, Antdot e Tiago Kuhnen.

O sábado (7/9) começa com um almoço exclusivo para os players, no Safari, e segue com  a Safari Beach Sunset by Corona, a partir das 15h, trazendo como atrações os DJs Antônio Oliva, Sarah Stenzel,  Bruno Be, Hoo e Nezello.

À noite, a partir das 23h, acontece a  Belvedere Party,  a principal festa do evento, no Music Park,  e destaca  o DJ belga Maxi Meraki – conhecido pela simpatia com que se apresenta em seus sets ao redor do mundo; seus lançamentos fazem sucesso no Beatport e já receberam apoios de nomes de peso como Black Coffee e Jamie Jones; e a DJ, produtora e cantora argentina Sofi Castañon – DJ e produtora com músicas cativantes cativantes e ritmos afro latinos: desde 2010, ela vem se apresentando em diversas cidades internacionais. Além deles, fazem parte do line-up os DJs Ckto, Diego Druck, Dyve e Moser. O dress code da noite é preto e prata.

O Winter Play fecha a edição de 2024 no domingo (8/9), a partir das 6h, com a  After Party no Terraza, também no complexo Music Park. Os DJs Alaikke, Ricardo Lin e Vykk comandam a festa de encerramento.

O Winter Play é uma experiência que concilia entretenimento premium com o turismo. Além das festas durante os quatro dias, o evento inclui pacotes de hospedagem. Neste ano, o público pode reservar casas, apartamentos ou hotéis da plataforma Seazone no site seazone.com.br/winterplay 

A companhia aérea Latam é apoiadora aérea do Winter Play e oferece 20% de desconto nas passagens aéreas para os players que comprarem com a agência oficial do evento: www.flypass.com.br

SERVIÇO – Winter Play 20 Anos

Datas: de 6 a 8 de setembro de 2024.

Local: Jurerê Internacional, Florianópolis/ SC.

Vendas: www.blueticket.com.br/winterplay

Classificação etária: 18 anos.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa