Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERAL6ª Conferência Municipal das Cidades é adiada em solidariedade ao RS

6ª Conferência Municipal das Cidades é adiada em solidariedade ao RS

Evento ocorrerá no dia 9 de novembro de 2024

Seguindo a recomendação do Ministério das Cidades, a Prefeitura de São José adiou a 6ª Conferência Municipal das Cidades, que aconteceria no Centro Multiuso no dia 22 de junho. 

O adiamento ocorre em solidariedade aos municípios gaúchos que estão passando pela maior catástrofe climática da história do Rio Grande do Sul e, por conta disso, muitos representantes municipais não poderão comparecer à São José, uma vez que estão atuando na reconstrução das cidades.   

O objetivo da Conferência é definir as ações para a construção da política nacional de desenvolvimento urbano, assim como eleger 10 delegados para representarem o Município na 6ª Conferência Estadual das Cidades. 

O Secretário de Urbanismo Público e Urbanismo conta que o evento foi remarcado para o dia 9 de novembro de 2024, em local que será definido pela Comissão Organizadora. “O momento que o Rio Grande do Sul está passando exige sensibilidade dos demais estados brasileiros. Não seria digno da nossa parte realizar um evento deste porte, no qual os representantes gaúchos não pudessem participar, tamanho o momento trágico que eles enfrentam. Adiar a Conferência é, antes de tudo, uma questão de respeito com os nossos irmãos”, afirmou. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa