A Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis anuncia que estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Programa Bolsa Atleta de 2023 onde serão contemplados agora os atletas que conquistaram medalhas de ouro e prata durante os Joguinhos Abertos de Santa Catarina que se encerraram no último dia 29 de julho.
Desde que o programa foi aberto no dia 23 de junho, a prefeitura municipal de Florianópolis através da Fundação Municipal de Esportes anunciou para 2023 o programa pretendia trabalhar de três etapas contemplando 78 atletas na primeira etapa, os medalhistas dos Joguinhos Abertos na segunda etapa e uma terceira etapa onde serão contemplados os atletas medalhistas das Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina (Olesc) que acontecem no mês de setembro.
Nesta segunda etapa 27 atletas serão contemplados e os mesmos devem seguir as normas do edital com o prazo de inscrição seguindo aberto até o dia 08 de agosto de 2023.
“Quando realizamos as primeiras reuniões referentes ao Bolsa Atleta de 2023 logo pensamos na questão da meritocracia premiando atletas que medalhassem nos principais eventos esportivos de Santa Catarina neste ano e com certeza essa foi uma novidade muito positiva para o esporte local”, comenta Robson Vieira, presidente da FME de Florianópolis. “Procuramos auxiliar o máximo possível os atletas e equipes dentro da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Este segundo passo é premiar os atletas que tanto se dedicaram e representaram muito bem a nossa cidade durante as competições em Curitibanos”, completa Robson.
Para mais informações referentes a segunda etapa do Programa Bolsa Atleta, acesse o link:
https://investidor.bussolasocial.com.br/esportesfloripa/editais/bolsa-desportiva-etapa-2-2023