O trabalho social e esportivo desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer, o Mulheres Ativas, na praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Ipiranga, vem ganhando novos membros. O projeto que iniciou timidamente, com menos de 65 integrantes, agora conta com mais de 100 mulheres que praticam atividades nas quadras nas segundas, quartas e sextas-feiras, e agora atende mais 35 homens e mulheres nas terças e quintas-feiras.
Segundo o professor Ademir Rogério de Abreu, coordenador da praça do CEU e idealizador do projeto, a proposta é atender pessoas acima de 40 anos na região dos bairros Ipiranga, Areias e Real Parque, com atividades físicas, das 8h às 9h30, além de promover passeios e atividades sociais e culturais. Ele também ministra aulas de futebol de salão, para jovens da região.
O projeto é desenvolvido na praça do CEU, espaço inaugurado em 2018, que é composto por uma área total de 3 mil m², com dois edifícios multiuso, espaço para a prática de esportes, um Centro de Referência e Assistência Social (Cras), salas multifuncionais, biblioteca, telecentro, anfiteatro com auditório para 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.
Além dos exercícios matinais praticados pelo grupo Mulheres Ativas, a Praça CEU oferece aulas de zumba, uma biblioteca com mais de dois mil livros, laboratório de informática com dez computadores, um anfiteatro com capacidade de atender 80 pessoas, aulas de futebol, vôlei, basquete, xadrez, teatro, muay thaiy, jiu jitsu, capoeira, entre outras. Inclusive nos finais de semana, acrescenta o professor, há diversas atividades nas quadras e o local também é cedido para reuniões da comunidade, sejam religiosas ou sociais.
A Praça CEU está localizada na rua Eduardo Mikulki, 124, esquina com a Rua José Antônio Pereira, próximo a Unidade Básica de Saúde Ipiranga. Mais informações pelo telefone 3381-0012.