Hoje é segunda-feira, 21 de outubro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALBloco Filhas e Filhes de Eva homenageia saxofonista Silvia Beraldo em cortejo...

Bloco Filhas e Filhes de Eva homenageia saxofonista Silvia Beraldo em cortejo no Córrego Grande

Evento promete ser um encontro emocionante e inspirador com muita música, cultura e inclusão para celebrar a arte e a vida desse grande nome da cultura de Florianópolis

O Bloco Filhas e Filhes de Eva segue com seu projeto “Flores em Vida no Jardim das Delícias” com o terceiro cortejo programado para acontecer no dia 20. Desta vez, o grupo homenageia a talentosa saxofonista Silvia Beraldo, em uma celebração no Córrego Grande, em Florianópolis, a partir das 14h30. O ponto de concentração será na Praça da Comunidade com trajeto até o Parque Linear. 

Silvia Beraldo, além de ser uma renomada saxofonista, é a fundadora da escola de música Compasso Aberto. Sua dedicação e influência na formação de novos músicos têm deixado uma marca profunda na cena cultural da cidade. A homenagem reconhece sua trajetória de vida e sua significativa contribuição à música instrumental em Florianópolis.

O projeto “Flores em Vida no Jardim das Delícias”, contemplado pelo Edital da Lei Paulo Gustavo D+ SC 2023, tem como objetivo enaltecer o papel de mulheres que impactam a cultura local. E cada cortejo do bloco celebra uma dessas mulheres em um local que tem significado especial para elas. No caso de Silvia Beraldo, o Parque Linear foi escolhido por sua ligação com a natureza e a serenidade que a música instrumental pode trazer ao espaço. O evento promete ser um encontro emocionante e inspirador, onde música, cultura e inclusão se unem para celebrar a arte e a vida de uma mulher que influencia não apenas as integrantes do coletivo, mas todos aqueles que se conectam com sua música.

Sobre  Bloco Filhas e Filhes de Eva

Em novembro de 2022, Eva Figueiredo, saxofonista e regente, junto com outras mulheres, convocou um grupo para formar o primeiro coletivo de sopros e percussão formado apenas por mulheres e diversidades de gênero em Florianópolis. A estreia no carnaval de 2023 impactou a cena cultural, dando visibilidade a uma série de instrumentistas, arranjadoras e profissionais da música, pautando um novo horizonte sobre o tema da equidade de gênero nos trabalhos musicais da cidade. 

O grupo foi fortemente celebrado por sua excelência musical e com isso rapidamente ganhou destaque. Com esse impacto, mesmo recém-formado, o coletivo recebeu um convite para tocar no mais renomado festival de música instrumental da cidade, o Floripa Instrumental, que recebe todos os anos grandes nomes da música instrumental brasileira. De lá pra cá o grupo esteve presente nos principais festivais e eventos da cidade, entre os quais se destacam o Bourbon Jazz Festival e o Festival Lanterna Mágica, além da abertura de shows de grandes artistas nacionais como Lenine, em 2023, e Maria Gadu, neste ano.

Serviço:

Evento: Cortejo do Bloco Filhas e Filhes de Eva no Jardim das Delícias

Data: 20 de outubro, a partir das  14h30

Local: saída da Praça da Comunidade – R. Apeninos, 47, Córrego Grande – e chegada no Parque Linear

Homenageada: Silvia Beraldo, saxofonista e fundadora da escola Compasso Aberto

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa