Hoje é quinta-feira, 2 de janeiro de 2025
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioADRIANO RIBEIROMatson é favorito para continuar presidindo a Câmara de São José

Matson é favorito para continuar presidindo a Câmara de São José

Assim como em Florianópolis, onde o presidente João Cobalchini (MDB) tem favoritismo para mais um mandato no comando da Casa, em São José o vereador reeleito e atual presidente, Matson Sé tem tudo para também ser reeleito na presidência

spot_img

Assim como apontam os bastidores políticos em Florianópolis, onde o atual presidente da Câmara, João Cobalchini (MDB), larga com amplo favoritismo para continuar no comando da Casa a partir do início de 2025, em São José a situação é a mesma. Os ventos sopram para que o atual presidente, Matson Luiz Sé (PSD) conquiste um novo mandato no comando do Legislativo josefense.

Matson se cacifa pelo excelente trabalho que desenvolveu a frente do Legislativo, aprovando projetos importantes como a revisão do Plano Diretor. No campo político se entregou para o projeto de reeleição do prefeito Orvino Coelho de Ávila e tem tudo para ser o candidato do PSD que conta com cinco cadeiras. Se somados outros votos governistas, como os vereadores do MDB (quatro vereadores), do Republicanos (dois vereadores) e o vereador do União Brasil, já conquistaria os votos necessários para mais um mandato.

Pelo desenho político na cidade pós-eleição municipal, em se confirmando Matson como candidato com apoio da base governista, restará para a disputa alguma candidatura da oposição. Mas, tratativas ainda deverão ser feitas para a busca da unidade.

Barba, cabelo e bigode

O presidente da Câmara de São José fechará o ano de 2024 com conquistas importantes, pessoais e para a cidade. Envolveu-se pessoalmente e garantiu a aprovação das principais matérias de interesse da cidade. Começando pela autorização para a contratação do financiamento internacional para a Beira-mar de Barreiros, as ações para o andamento da Beira-rio Forquilhas, a cobrança em cima das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis e a aprovação do Plano Diretor e do Código de Obras.

Mesmo com parte da base original decidindo migrar para o lado da ex-prefeita e ex-candidada Adeliana Dal Pont (PL) não faltou voto para o prefeito reeleito, Orvino de Ávila (PSD) aprovar seus projetos, mesmo durante a eleição. Condição que credencia o vereador, inclusive, a permanecer na presidência da Casa, já que Matson se reelegeu com folga no último dia 6.

Pra fechar com chave de ouro, nos próximos dias o vereador vai coordenar a votação do orçamento do próximo ano (LDO), com perspectiva de aumento na arrecadação e investimentos coincidindo com as propostas do prefeito.

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa