A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Coordenadoria Geral de Políticas Públicas para a Família e os Direitos Humanos e da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero, realiza nesta sexta-feira (6), das 7h30 às 9h30, uma ação de conscientização em frente ao Terminal de Integração do Centro (Avenida Paulo Fontes, nº 701 – Centro). O evento faz parte dos 21 Dias de Ativismo Pelo Fim do Racismo e da Violência Contra Mulheres e Meninas.
Durante a mobilização, serão distribuídas cartilhas informativas e laços brancos. O movimento Laço Branco começou no Canadá, em 1991, como um chamado aos homens para se tornarem aliados na prevenção e no combate à violência de gênero. A ação busca sensibilizar a sociedade sobre a importância da construção de um ambiente seguro e igualitário para todos.
A campanha internacional dos 21 Dias de Ativismo ocorre anualmente, iniciando em 20 de novembro – Dia da Consciência Negra – e encerrando em 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos. Em Florianópolis, as atividades têm como objetivo reforçar a importância de políticas públicas voltadas ao enfrentamento do racismo e da violência de gênero.
“A luta contra a violência de gênero exige o compromisso de todos: poder público, iniciativa privada e sociedade civil. Essa responsabilidade compartilhada é essencial para garantir um futuro mais justo e seguro para as mulheres e meninas”, destaca Andréa Vergani, Assessora de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero.
SERVIÇO:
O QUÊ: Ação de conscientização com distribuição de cartilhas informativas e laço branco
QUANDO: 6 de dezembro – 7h30 às 9h30
ONDE: TICEN – Av. Paulo Fontes, n° 701 – Centro