spot_img
Hoje é segunda-feira, 30 de junho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALCasan adota novo procedimento para reposição de hidrômetros furtados

Casan adota novo procedimento para reposição de hidrômetros furtados

Os consumidores terão canal para informar diretamente o Boletim de Ocorrência referente ao furto, os documentos de identificação pessoal e as fotos do imóvel e do abrigo padrão

spot_img

A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) implantou nesta terça-feira (21) em seu site de serviços (https://online.casan.com.br/servicos) o botão Informar Furto de Hidrômetro. O botão também aparece na página principal do site da CASAN. No link, os consumidores poderão informar diretamente o Boletim de Ocorrência referente ao furto, os documentos de identificação pessoal e as fotos do imóvel e do abrigo padrão.

“Essa é uma importante medida da Companhia para disponibilizar um caminho específico para as solicitações e facilitar o acesso dos consumidores lesados pelos furtos, que cresceram em números alarmantes sobretudo na Região Metropolitana da Capital. A centralização dos chamados permite que as equipes atuem com maior direcionamento no nosso portal de Serviços”, explica o gerente de Atendimento ao Consumidor, Vinícius André Ferreira.

Só nos meses de novembro e dezembro de 2024, foram contabilizados 465 furtos de hidrômetros nos municípios de Biguaçu, Florianópolis e São José. Em 2025, o registro de furtos já chega a 299 furtos na Grande Florianópolis, 172 Florianópolis, 121 São José e 6 Biguaçu

Boletim de Ocorrência obrigatório

A Companhia também reitera a obrigatoriedade de apresentação do Boletim de Ocorrência (B.O.) junto à Polícia Civil. O procedimento é indispensável e serve para que as informações sejam repassadas aos agentes de segurança no trabalho conjunto para o combate aos crimes de furto e receptação dos hidrômetros.

Abrigo-padrão

Outra importante medida reforçada pela CASAN é a instalação pelo consumidor, do chamado abrigo-padrão para mais segurança do hidrômetro. O modelo de abrigo adotado pela Companhia desde 2015 tem compartimento em material plástico (PVC, Polipropileno ou Polietileno) e porta em policarbonato transparente, com sistema para colocação de lacre de proteção resistente, para evitar fraudes e roubos.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa