No sábado, dia 22, o Centro de Florianópolis será invadido pelo clima de festa com a Fanfarra da Ponte, que vai levar muita música, alegria e cores para as ruas da cidade com seu animado cortejo e festival de pré-carnaval. O evento promete reunir foliões cheios de energia para celebrar a temporada mais animada do ano.
A programação começa às 9h, com concentração na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, próximo ao Parque da Luz. Às 10h, o cortejo segue em direção ao Centro Leste, transformando o trajeto em uma verdadeira festa a céu aberto. A organização convida o público a caprichar nas fantasias.
A partir do meio-dia, o agito continua na esquina da rua Victor Meirelles com a Nunes Machado, onde o Festival da Fanfarra vai trazer uma programação diversificada e cheia de ritmo. Além da Fanfarra mais querida da cidade, o evento contará com apresentações do coletivo Amor, Purpurina e Sacanagi, além dos DJs Sttar, Barbarella e Chong.
O destaque musical fica por conta do show “O Carnaval de Elba Ramalho”, comandado por Júlia Rolim e banda, além do animado Samba da Antonieta, com repertório especial de carnaval. Para encerrar o dia em grande estilo, o Baile do Faraó promete fazer todo mundo dançar ao som dos DJs Mon-rá e Noggbeats.
O evento tem apoio dos coletivos Bugio e Camaleão e é uma excelente oportunidade para quem deseja aproveitar o pré-carnaval com muita música e diversão no coração da cidade.
Sobre a Fanfarra da Ponte
A Fanfarra da Ponte nasceu no Carnaval de 2020 com um pequeno grupo de músicos que, com o desejo de colorir e balançar as ruas de Florianópolis, levou seu estandarte e seu cortejo pelo Centro da cidade. Em 2022 foi criado o Núcleo de Estudos Fanfarra da Ponte para o ensino de instrumentos de sopro e de percussão de forma gratuita. A Fanfarra da Ponte e os alunos do Núcleo se apresentaram no Carnaval de 2023 e 2024 com arranjos próprios de repertório de música brasileira.
Serviço
O quê: Cortejo e Festival da Fanfarra da Ponte
Quando: 22 de fevereiro de 2025
Horário: Concentração às 9h; Festival a partir das 12h
Local: Concentração na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, próximo ao Parque da Luz, e Festival na esquina da rua Victor Meirelles com a Nunes Machado
Entrada: Gratuita