spot_img
Hoje é quinta-feira, 7 de agosto de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioADRIANO RIBEIROPrefeitura de São José não foi alvo de Operação da Gaeco

Prefeitura de São José não foi alvo de Operação da Gaeco

Diferentemente do que políticos da oposição têm dado a entender, a prefeitura de São José não foi alvo da Operação “Via Clandestina”, nesta terça (6). A ação do MP mirou no município apenas uma empresa que está sendo investigada em possíveis irregularidades em contrato de pavimentação com uma prefeitura do Oeste catarinense

spot_img

A prefeitura de São José não foi alvo da operação intitulada “Via Clandestina” e equipes do Gaeco e do GEAC não estiveram na sede da administração municipal nesta terça-feira (5). Essa informação está sendo divulgada irresponsavelmente por políticos de oposição com o objetivo de desgastar o atual governo municipal.

A verdade é que a operação chefiada pelo Ministério Público realmente aconteceu e atingiu como alvo em São José uma empresa que atua na parte de pavimentação asfáltica. O MP investiga suspeitas de corrupção ativa e passiva envolvendo essa empresa e políticos especialmente de uma cidade do Oeste, Vargem. Mandados foram cumpridos tanto em Vagem, quanto em Campos Novos e Lages.

Nesta quarta (6) a página oficial da prefeitura de São José teve que se manifestar para diminuir o impacto das informações manipuladas e inverídicas. “Fake News: É falsa a informação de que a prefeitura de São José foi alvo da Operação ‘Via Clandesina’. A ação do Gaeco e do GEAC não envolve a administração municipal”, diz o conteúdo.

Vereadores de oposição como André Guesser (PDT) e Cryslan (Novo) chegaram a fazer publicações nas redes sociais levando as pessoas a entender que a operação foi na prefeitura. Inclusive os comentários de internautas deixam isso bem claro.  “São José é alvo de operação que investiga contratos de pavimentação”, postou Cryslan. Apesar de não citar nominalmente a prefeitura, deixa o assunto no ar.

É importante que a oposição fiscalize e esteja alerta em relação a qualquer indício de irregularidade na administração pública. Porém, também é importante que a mesma oposição tenha responsabilidade e não caia no denuncismo. A fake News é um mal do mundo moderno e deve sempre ser combatida. Tenho minhas diferenças com a atual administração, mas não posso me calar vendo inverdades sutis sendo compartilhadas.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa