A Polícia Militar agiu rapidamente e evitou um assalto na noite desta quarta-feira (13) no Sul da Ilha. A ação teve troca de tiros, dois bandidos foram mortos e um terceiro foi preso. Na ação um adolescente de 14 anos que participava do crime também foi apreendido. Nenhum policial se feriu.
A ocorrência teve início quando os bandidos renderam uma família e assaltaram o imóvel em que a família estava. De acordo com relatos de testemunhas, eles foram violentos na ação e agrediram as vítimas. Uma das vítimas inclusive, um homem de 52 anos, sofreu ferimentos graves no rosto e precisou ser atendida pelos bombeiros. Em seguida empreenderam fuga do local.
Da residência foram roubados diversos pertences da família. Os bandidos fugiram em um Jeep Compass, levado de uma das vítimas. O veículo roubado foi localizado e perseguido pelos policiais pela Rodovia Francisco Magno Vieira (SC-405).
Durante a perseguição, os criminosos atiraram contra os policiais que revidaram. A tentativa de fuga teve fim quando os bandidos colidiram o carro contra uma viatura da Polícia Militar.
Nesse momento eles foram surpreendidos pelos policiais militares e teve confronto em um posto de combustíveis, no Trevo do Erasmo, no início do Ribeirão da Ilha. Atuaram na ação policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Tático do 4º Batalhão da PM. Dois bandidos foram baleados e morreram na hora e um terceiro, de 19 anos, morador do bairro Carianos, se entregou e foi preso.
Em um vídeo que circula pelas redes sociais é possível ver uma parte da ação dos policiais no pátio do posto, no momento em que o assaltante é rendido. Porém, os assaltantes baleados não aparecem no vídeo. O IML da Polícia Científica esteve no local para recolher os corpos e a investigação foi assumida pela Polícia Civil.

Com os assaltantes, foram apreendidas duas pistolas calibre .380, 20 munições. Os pertences roubados e o veículo foram devolvidos para os familiares.