spot_img
Hoje é terça-feira, 26 de agosto de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERAL10 mil exemplares foram comercializados durante a Feira do Livro da UFSC

10 mil exemplares foram comercializados durante a Feira do Livro da UFSC

A Feira do Livro da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realizada entre os dias 11 e 14 de agosto, reuniu 19 editoras universitárias de todo o país, além de editoras locais independentes

spot_img

A Feira do Livro da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realizada entre os dias 11 e 14 de agosto, reuniu 19 editoras universitárias de todo o país, além de editoras locais independentes, e resultou em cerca de 10 mil exemplares vendidos. A estimativa foi feita pela Editora da UFSC (EdUFSC), realizadora do evento. 

Estiveram presentes na feira, realizada no hall da Reitoria da UFSC, em Florianópolis, editoras ligadas à Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu) e outras. Os livros foram comercializados com descontos a partir de 50%, o que agradou os visitantes. Houve ainda lançamentos de obras literárias, com sessões de autógrafos.

A Feira do Livro da UFSC abriu o segundo semestre letivo de 2025 e contou com ampla programação cultural. A música ficou por conta do Pagode do Aplicação, Geosamba, Arrasta ilha, Orkextra e Coral da UFSC. Houve ainda as palestras sobre Literatura e Cinema, com Fernando Oriente, Literatura e Música, com Carlos Eduardo Martins, e a aula “Lendo Salim Miguel para o Vestibular da UFSC”, com a professora Luciana Rassier, voltada para candidatos ao vestibular da UFSC/IFSC 2026. Teve também teatro: Ney Piacentini e Alexandre Rosa apresentaram o espetáculo “Infância”, baseado na obra de Graciliano Ramos.

“A feira foi um momento importante da nova trajetória da editora, porque contou com a participação de quase duas dezenas de editoras de alcance nacional, que é o principal propósito da nossa gestão: dar uma dimensão nacional para a editora da UFSC, superando as limitações que a acompanharam até agora”, avaliou o diretor da EdUFSC, Nildo Ouriques.

Ele completou: “Foi também muito importante para que a comunidade local verificasse que a editora está viva, atuante e com belos planos para o futuro. Em terceiro lugar, foi um momento de celebração da cultura, da ciência, na batalha das ideias em que o Brasil está colocado. O Brasil está imerso numa imensa batalha das ideias, e a editora tem que cumprir a sua função. É isso que me parece o mais relevante”.

A Feira do Livro da UFSC foi realizada pela EdUFSC, com apoio da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE/UFSC) e III Flufsc. A expectativa é de que o evento retorne ao calendário anual da instituição.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa