Em uma iniciativa que promete democratizar o acesso ao esporte na capital catarinense, o deputado estadual Mário Motta anunciou o início de um projeto inovador para a construção de um complexo esportivo com quadras de tênis públicas e gratuitas. A obra, oriunda diretamente de recursos do gabinete do parlamentar, visa oferecer infraestrutura de qualidade para a população, fomentando a saúde e o lazer em um espaço ainda mantido em segredo para surpreender a cidade.
O investimento inicial é de R$ 330 mil, viabilizados através de uma emenda parlamentar, com a construção de uma quadra de tênis completa, incluindo toda a estrutura de segurança, iluminação e acessibilidade. A Prefeitura de Florianópolis se comprometeu em investir o mesmo valor, para o complexo ter uma segunda quadra. “E, juntos, eu e o prefeito Topazio Neto vamos bater na porta da iniciativa privada para, quem sabe, termos mais duas, quadras de tênis oficiais nesse complexo”, informa o deputado Mário Motta.
O espaço irá homenagear dois manezinhos que fizeram história no esporte. Uma quadra se chamará Guga Kuerten, e a outra, ao lado, levará o nome de Aldo Kuerten, pai e incentivador de um dos maiores atletas que Santa Catarina já teve.
“Queremos transformar Florianópolis em uma referência no esporte acessível. Esse complexo não é só sobre tênis, é sobre inclusão, saúde e oportunidades para jovens e famílias que muitas vezes não têm acesso a essas práticas. Florianópolis merece um espaço como esse, que já é realidade em cidades como Nova York, Londres e Paris”, completa o parlamentar.









