Um grave acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) às 13h50min desta segunda-feira (22) no km 35,3 da BR-101, do Contorno Viário, no bairro Aririu, em Palhoça. No local foi registrada a colisão de um micro-ônibus na traseira de uma carreta. Vários ocupantes do ônibus sofreram lesões.
Segundo a PRF, o motorista da Carreta Scania, com placas de Lauro Muller/SC, nada sofreu. Já o motorista do micro-ônibus VW, da Prefeitura de Paulo Lopes, sofreu lesões leves. Um total de 17 ocupantes do veículo com lesões das mais variadas, sendo duas crianças, foram socorridas e conduzidas a unidades hospitalares por equipes do SAMU, bombeiros e Arteris Litoral Sul.
O Corpo de Bombeiros Militar divulgou que sete ambulâncias atuaram na operação de resgate, sendo três do SAMU, três da Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR) e uma unidade de atendimento pré-hospitalar dos Bombeiros. Apesar da grande quantidade de vítimas, nenhuma foi encontrada em estado grave.
A triagem das vítimas foi coordenada no local pelo médico do SAMU, que orientou os atendimentos e regulou os encaminhamentos hospitalares. A equipe dos bombeiros auxiliou na retirada de dois pacientes do interior do ônibus e prestou atendimento a outros dois que deambulavam na cena.
Entre as vítimas atendidas pelos bombeiros está uma paciente feminina que consciente e orientada, relatava dores em ambos os joelhos, apresentava edema no braço direito e negava dor cervical e o motorista do ônibus, que se apresentava consciente e relatava dores na região pélvica, face interna da coxa esquerda e na perna direita.
Conforme orientação médica no local, ambos os pacientes foram conduzidos pela equipe dos Bombeiros ao Hospital Florianópolis.