Agentes da Guarda Municipal de São José recuperaram duas motocicletas furtadas na última segunda-feira (23). A ação teve início quando o Núcleo de Inteligência Integrado identificou, por meio do sistema de videomonitoramento, que duas motos com registros de furto transitavam pela Avenida Osvaldo José do Amaral (Av. das Torres).
As informações foram repassadas às guarnições, que iniciaram o patrulhamento na região do bairro Ipiranga. Uma equipe localizou uma das motos com um homem ao lado. Ao avistar a viatura, o suspeito correu para o primeiro andar de um residencial e entrou em uma kitnet, onde tentou fugir pela janela do banheiro. A Guarda Municipal montou um cerco e prendeu o homem na kitnet. No local, foi encontrado um segundo suspeito, e a segunda motocicleta foi localizada.
A consulta pelas placas dos veículos, modelos Honda CB 300 Twister, confirmou que ambas eram furtadas. Uma delas havia sido roubada no dia 22 de setembro. A outra não tinha a data do furto registrada no sistema local, pois o boletim de ocorrência havia sido feito em outro estado.
Dentro da residência, foram apreendidas duas placas de motos adulteradas, além de duas chaves mestras, comumente utilizadas para furto de veículos.
O comandante da Guarda Municipal destacou a eficiência das operações. “Somente neste mês, foram recuperados sete veículos furtados, entre carros e motos. Nosso Núcleo de Inteligência e o videomonitoramento têm inibido cada vez mais esse tipo de ação, além de darem suporte a recuperação de veículos que circulam pela cidade”, afirmou.
Os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.