spot_img
Hoje é terça-feira, 21 de outubro de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFloripa Shopping vira picadeiro no 5º Festival de Circo de Florianópolis

Floripa Shopping vira picadeiro no 5º Festival de Circo de Florianópolis

Três dias de espetáculos reúnem artistas do Brasil e Uruguai com evento aberto ao público

spot_img

O Floripa Shopping será novamente o grande palco da arte circense em Santa Catarina. Entre os dias 24 e 26 de outubro (sexta, sábado e domingo), o empreendimento recebe o 5º Festival de Circo de Florianópolis, que nesta edição reúne 18 companhias e artistas do Brasil e do Uruguai em uma programação totalmente gratuita. Espetáculos, varietés e oficinas irão transformar o shopping em um verdadeiro picadeiro, onde público e artistas se encontram para celebrar a magia do circo.

A abertura acontece na sexta-feira (24) com sessões exclusivas para estudantes da rede pública municipal. As crianças terão a oportunidade de participar do espetáculo Você é o Circo, do grupo Circus Fever (SC), vivendo a experiência de subir ao picadeiro como protagonistas.

Ao longo dos três dias, o festival valoriza a pluralidade cultural com atrações que passeiam por palhaçaria, acrobacia aérea, comicidade musical e ilusionismo. Santa Catarina será fortemente representada por 11 grupos locais, como Atrapatrupe, Cia das Três, Cia EntreNós e Circo do Sol. Também participam companhias de São Paulo, Minas Gerais, Alagoas e do Uruguai, ampliando o intercâmbio cultural e trazendo novas linguagens ao evento.

O público infantil também ganha destaque com oficinas e vivências. Na programação estão atividades de malabares, jogos circenses e brincadeiras conduzidas por palhaças e artistas, tudo pensado para que os pequenos possam experimentar a arte de forma lúdica e divertida. Já no domingo (26), a Escola Circular, no Estreito, recebe um Workshop de Tecido Acrobático com o Duo Expressão e Arte (SP), para jovens e adultos interessados em formação técnica.

“O Festival de Circo já faz parte do calendário cultural de Florianópolis e o Floripa Shopping tem a satisfação de ser, em mais um ano, o palco oficial desse projeto tão especial. Durante os dias de evento, nosso espaço se transforma em picadeiro, aproximando artistas e público, e oferecendo à população a oportunidade de vivenciar gratuitamente momentos de arte, cultura e lazer. É uma alegria abrir nossas portas para iniciativas que fortalecem a cena cultural da cidade e encantam diferentes gerações”, afirma Claudine Scheidt, gerente de marketing do Floripa Shopping.

Com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoio de empresas como Il Campanário, Jurerê Beach Village, Piemonte e Floripa Shopping, o evento é coordenado pela Marte Cultural. 

Considerado um dos maiores e mais completos complexos multiuso do Estado, o empreendimento está localizado às margens da SC 401 e investe diariamente em ações para aproximar o público, proporcionando experiências de excelência aos seus clientes. O Floripa Shopping disponibiliza estacionamento gratuito no horário do almoço, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 11h às 14h. Para ficar por dentro de todas as novidades acesse o site do Floripa Shopping www.floripashopping.com.br ou acompanhe pelas redes sociais no perfil @floripashopping.

Programação

Sexta, 24/10 

15h30 às 16h10 – Sessão Especial para Escolas – Você é o Circo, com Circus Fever (SC)
16h30 às 18h30 – Vivência em Circo para Crianças – Oficina de Confecção e Manipulação de Malabares de Swing com Lona Azul Produções Artísticas (SC)
18h45 às 19h30 – Espetáculo Acredite na Magia, com Marcos Lark (SC)

Sábado, 25/10
13h às 15h – Vivência em Circo para Crianças – Oficina de Circo Infantil com Circo do Sol (SC)
15h10 às 16h – Varieté do Festival – Seleção de 5 atrações convidadas:

  • Sonho (tecido acrobático) –  com Cia. EntreNós (SC)
  • Tempo (roda cyr) – com Cia Tempo (SP)
  • Embolotada (palhaçaria) – com Palhaça Bolota Terezinha (SC)
  • A Proeza (palhaçaria) – com Her Zita (SC)
  • Circo da Goiaba Mini Show  (ilusionismo)– com Circo da Goiaba (SC)

16h15 às 16h45 – Espetáculo Le Falta Algo, Ernesto, com Marília Storck (SC)
17h às 17h50 – Varieté do Festival – Seleção de 5 atrações convidadas:

  • Espírito das Águas (duo tecido) – com Duo Expressão e Arte (SP)
  • MalabarMáfia (malabarismo) – com Vit Viajant (RS)
  • Musicaaaaaaaal (palhaçaria e música)– com Circo Petit POÁ (RS)
  • Acrobacias ou Poesias? (acrobacia) – com Casca Trupe (SP)
  • Rodamundos (bicicletas acrobáticas) – com  Va pa i  (Uruguai/SC)

18h às 18h50 – Espetáculo Atemporal, com Circo do Sufoco (MG)

Domingo, 26/10

12h às 14h – Vivências em Circo para Crianças – Brincando de Picadeiro, com Cia das Três (SC)
14h15 às 15h00 – Varieté do Festival – Seleção de 5 atrações convidadas:

  • Sonho (tecido acrobático) –  com Cia. EntreNós (SC)
  • Tempo (roda cyr) – com Cia Tempo (SP)
  • Embolotada (palhaçaria) – com Palhaça Bolota Terezinha (SC)
  • A Proeza (palhaçaria) – com Her Zita (SC)
  • Circo da Goiaba Mini Show  (ilusionismo)– com Circo da Goiaba (SC)
  • 15h15 às 16h – Espetáculo Clássicos do Circo, com Atrapatrupe (SC)
  • 16h15 às 17h – Varieté do Festival – Parte 2 (Números Nacionais) – Seleção de 5 atrações convidadas:
  • Espírito das Águas (duo tecido) – com Duo Expressão e Arte (SP)
  • MalabarMáfia (malabarismo) – com Vit Viajant (RS)
  • Musicaaaaaaaal (palhaçaria e música)– com Circo Petit POÁ (RS)
  • Acrobacias ou Poesias? (acrobacia) – com Casca Trupe (SP)
  • Rodamundos (bicicletas acrobáticas) – com  Va pa i  (Uruguai/SC)

17h10 às 18h10 – Espetáculo Apalhassada Muzikada, com Turma do Biribinha (AL)

Atividade Formativa

Domingo, 26/10, 10h às 13h, na Escola Circular – Artes do Circo (Rua Souza Dutra, 508 – Estreito, Florianópolis/SC)

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa