spot_img
Hoje é sexta-feira, 7 de novembro de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFim de semana terá ciclone, agitação marítima, vendavais e chuva intensa

Fim de semana terá ciclone, agitação marítima, vendavais e chuva intensa

O nível de aviso é vermelho, representando risco muito alto para ocorrências. A Defesa Civil está mobilizada e deve ser acionada através do 199

spot_img

A Defesa Civil de Florianópolis informa que entre sexta-feira (7) e sábado (8), o tempo em Florianópolis será marcado por diferentes fenômenos climáticos. Passagens de ciclone extratropical e frente fria vão impactar o tempo na capital. Os avisos são de nível vermelho, ou seja, indicam risco muito alto para ocorrências associadas a rajadas de vento, mar agitado e enxurradas.

Entre a tarde e a noite de sexta-feira, tempestades ganham força na região da capital, com chuva intensa em curtos períodos de tempo e rajadas que podem superar os 80 km/h. O risco é muito alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas.

Na madrugada de sábado, o risco para temporais diminui, mas a formação de um ciclone extratropical em alto mar intensifica os ventos que podem chegar a 100km/h, causando agitação e mar grosso. As ondas podem atingir entre 3,5m e 4,5m de altura, com picos ainda maiores em alto mar. Há risco para ressaca, erosão costeira e ocorrências associadas à agitação marítima. Ao longo da noite de sábado, com o afastamento do sistema, a agitação marítima diminui.

As orientações são para que a população evite atividades de navegação, pesca, esportes marítimos e banho de mar. Também deve-se evitar caminhar ou pedalar na orla caso as ondas estejam atingindo as vias. Com a intensificação de vendavais, busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados. Em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.

A Defesa Civil de Florianópolis estará mobilizada para atender ocorrências e orienta aos cidadãos que permaneçam atentos aos avisos e alertas emitidos. Para registrar ocorrências, cidadãos devem acionar o 199.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa