Após quase duas décadas, São José retoma o futebol feminino com o início do Campeonato Municipal de Campo, que será aberto neste domingo (9). A partida de estreia, entre Real Catarinense e CRL Esportes, está prevista para às 14h30, no Complexo Oriedson Souza (Bibi), mas poderá ser adiada em caso de condições climáticas desfavoráveis.
A competição contará com quatro equipes em busca do título histórico: Atlético Catarinense, Cecília Rosa Lopes, Real Catarinense e Palmeiras do Roçado. A disputa promete ser equilibrada e marcar um novo capítulo para o futebol josefense.
A volta da categoria feminina foi possível graças ao empenho pessoal do secretário Binho Goulart, que solicitou à Liga Josefense a inclusão do naipe no calendário esportivo. O Municipal Feminino, assim como todas as competições de futebol em São José, é organizado pela Liga Josefense de Futebol, com apoio financeiro e logístico da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.
“Não temos futebol feminino em São José há mais de 25 anos, e hoje somos a única cidade da Grande Florianópolis com essa modalidade. Neste primeiro ano, serão apenas quatro equipes, mas pela procura que temos recebido nas redes sociais, tenho certeza de que nos próximos anos o número vai crescer muito mais”, comemorou o secretário adjunto Luciano Hech.









