spot_img
Hoje é sábado, 14 de fevereiro de 2026
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
Publicidadespot_imgspot_img
InícioGERALFlorianópolis sedia o Festival Internacional de Cinema do Sul do Brasil  

Florianópolis sedia o Festival Internacional de Cinema do Sul do Brasil  

Primeira edição do SoBiff acontece de 20 a 23 de novembro no Teatro Camarim, em Florianópolis, com entrada gratuita e transmissão ao vivo

spot_img

Florianópolis recebe entre os dias 20 e 23 de novembro a primeira edição do Festival Internacional de Cinema do Sul do Brasil (SoBiff – South of Brazil International Film Festival). Com entrada gratuita limitada à capacidade do Teatro Camarim, o evento também terá transmissão da cerimônia ao vivo pelo Instagram, ampliando o acesso do público às premiações selecionadas.

O festival, realizado com recursos próprios sob direção de Jefferson Bittencourt e produção de Luiz Franco e Giselle Kincheski, recebeu inscrições entre março e setembro pelas plataformas FilmFreeway e Festhome. As obras chegaram de 40 países, incluindo produções brasileiras, divididas entre curtas e longas-metragens.

Os filmes indicados foram divulgados no dia 7 de novembro e podem ser conferidos no Instagram @sobiffestival. A programação completa de exibição será conhecida em 11 de novembro, e os vencedores serão anunciados antes das sessões de exibição.

A mostra competitiva distribui 14 prêmios em sete categorias para longas-metragens e sete para curtas: ficção, documentário, melhor ator, melhor atriz, melhor direção, fotografia e trilha sonora. Os premiados receberão troféus e certificados.

Segundo os organizadores, o SoBiff é “um festival que valoriza produções que se destacam pela qualidade técnica, pela precisão da forma e pela força expressiva de suas atuações e histórias”.

As sessões acontecem no Teatro Camarim, espaço cultural fundado em 2019 que abriga espetáculos teatrais, cineclube e a Camarim Escola de Arte, na capital catarinense.

SERVIÇO:

Festival Internacional de Cinema do Sul do Brasil 2025 (SoBiff)

Data: 20 a 23 de novembro

Horário: Quinta e sexta às 18h; Sábado às 17h e domingo às 13h

Local: Teatro Camarim – Rua Antonieta de Barros, 976, Estreito, Florianópolis/SC

Entrada: Gratuita (retirada dos ingressos via Sympla, link no @sobiffestival)

Transmissão da cerimônia: Instagram (ao vivo)

Filmes indicados: Instagram @sobiffestival

Mais informações: www.sobiff.com

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa