spot_img
Hoje é quarta-feira, 26 de novembro de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALAvenida da Saudade terá novo elevado, ampliação de faixas e melhorias

Avenida da Saudade terá novo elevado, ampliação de faixas e melhorias

Edital para contratação de empresa responsável foi aberto e obras devem começar no primeiro semestre de 2026

spot_img

A Prefeitura de Florianópolis, em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, está preparando melhorias para a região de acesso aos principais bairros do Norte da Ilha, na área que corresponde à Avenida da Saudade e seus acessos. Para isso, o Município iniciou o trâmite necessário à contratação de empresa especializada para execução das obras, com abertura do edital de seleção. As intervenções têm previsão de início para o primeiro semestre de 2026 e serão possibilitadas através de convênio com repasse no valor de R$ 34.968.902,78 milhões.

Como principal novidade, projeta-se a implantação de mais um elevado na região do CIC, trazendo duas novas faixas de rolamento para atender o sentido bairro Itacorubi, separando assim o fluxo daquele gerado pelos condutores que seguem em direção à SC-401, que continuarão utilizando as estruturas já existentes. A ideia é extinguir os pontos de retenção causados pelo entrelaçamento de veículos que seguem hoje para dois destinos distintos por um mesmo acesso.

Em decorrência da implantação do novo elevado, serão necessários alguns ajustes viários nas suas proximidades. Entre eles, estão o acréscimo de uma faixa de rolamento na via marginal da Av. Beira Mar Norte a partir da Rua Carlos Corrêa, onde atualmente existem três faixas; a implantação de uma quinta faixa logo em frente ao Teatro do CIC; e a ampliação de quatro para cinco faixas de rolamento na Av. Da Saudade, sendo necessário ainda dois alargamentos de pontes existentes.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa